Importância da merenda escolar

A preocupação dos pais com os filhos através da alimentação, e dos educadores. Como devemos fazer os lanches para os nossos filhos.


 

Todas as mães se perguntam o que devo mandar para meu filho na lancheira dele, será que ele vai comer, o que tenho de saudável na geladeira da minha casa.

É chegou o ano letivo a preocupação aumenta, as mães não quer que seu filho(a) coma alimentos industrializados como salgadinhos, doces, balas e refrigerantes.
Bom isso é uma preocupação não só dos pais e sim dos educadores para dar exemplos de uma boa saúde.

Nas escolas de hoje em dia tem nutricionista para melhor orientá-los, mas você pode pedir na escola um cardápio do que eles comem para fazer se você não sabe bem o que fazer pra eles.

Dicas para montar a refeição

De preferência aos lanches feitos em casa, compre Paes integrais, bisnaguinha, pão doce sem creme e evite que eles comam bolachas recheadas que contem muita gordura.

Para rechear os lanches de preferência aos queijos brancos, margarina sem sal. Em vez do pão, coloque um pedaço de bolo e se o seu filho não gosta muito de frutas faça um suco natural.

Na casa, Faça uma comida sem muito sal, faça peixes, carnes e de a eles muita verdura e legumes.

A importância dos legumes

As verduras e os legumes são importantes fontes de carboidratos, as folhas das verduras contêm clorofila, que limpa e oxigena o sangue As folhas de nabo, rabanete, cenoura, beterraba, couve-flor e brócolis, também são ótimas para comer, inclusive os talos.

A alimentação diária com esses nutrientes, você estará oferecendo saúde à sua família.

Lave os vegetais inteiros em água corrente. No caso das verduras, lave folha por folha e, para legumes, use uma escovinha.

Alimentação saudável é um hábito que precisa estar presente no dia-a-dia da sua família. Uma mesa balanceada com legumes e verduras pode evitar doenças provocadas pela falta de nutrientes e prevenir outras: quem consome grande quantidade desses alimentos garante o bom funcionamento do aparelho digestivo, diminui a chance de desenvolver câncer, doenças do coração e outras doenças crônicas.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta