Alienado.net

Idade certa para engravidar

Gravidez é um assunto muito complicado, pois é uma vida que está prestes a nascer e precisa de cuidados e para que um bebe venha ao mundo é preciso que os pais estejam cientes de que precisam educar essa criança e prepara – la para o mundo que ela terá que enfrentar. A idade certa para se ter um filho é um fator que deve ser avaliado e não somente isso como também as condições financeiras que os pais têm para cuidar de uma criança.

O caso de gravidez não é só para aquelas que ainda são novas, as instruções servem também para as que já passaram da idade, porem engravidaram. A idade máxima em média é de 35 anos, com o tempo a mulher vai perdendo as condições de ter filhos, é claro que uma mulher consegue ter após essa idade, mas o recomendado por especialista é de até 35 anos de idade; já a idade mínima é muito imprevisível, pois depende do ciclo hormonal da mulher, porque ela pode começar a menstruar em uma idade um tanto quanto absurda, mas só depois disso que ela poderá estar engravidando, mas o correto mesmo é após os 16, pois já passou a fase da puberdade e seu corpo já não vai sofrer tantas alterações até os 18 anos que é a idade que paramos de crescer.

O processo de gravidez ocorre depois da primeira menstruação porque depois que a mulher menstrua ela libera os ovócitos - células cujos espermatozóides fertilizarão e produzirão o embrião, sendo assim a possibilidade dela engravidar e poder ter seu filho em bom estado. O que realmente importa é a mulher e o homem estarem conscientes do que estão fazendo, vendo se terá condições futuras para a criação dessa criança, pois filho é algo serio, e deve se pensar antes de tomar qualquer atitude, por isso que é preciso avaliar não só a idade como também as condições de vida e o momento em que se encontram para poder planejar o bebe e dar uma boa vida a ele.

Em casos que a gravidez acontece sem que esteja sendo desejada, é preciso manter a calma e assumir a responsabilidade de uma criança, afinal ela não tem culpa de nada. Por isso pense muito bem antes de ter um filho e só faça isso se tiver condições para cuidar dele e dar muito amor e carinho.