História do Descobrimento do Brasil


 

Tendo como primeiro nome Ilha de Vera Cruz, a futura terra chamada Brasil, pode-se afirmar com certeza que o Brasil não foi “descoberto” por Pedro Álvares Cabral, pois aqui já existiam índios, que habitavam e viviam da pesca, de animais e da colheita, porem não um povo civilizado. O litoral brasileiro já em 1496, quatro anos antes de sua descoberta, já foi feito um tratado, que foi o famoso tratado de Tordesilhas, entre os espanhóis e portugueses, que eram os pioneiros em grandes navegações. A índia foi achada por Portugal em 1498, onde se tinha por função exportar especiarias de lá, pois lá era uma terra de povos prosperados de ouros reluzentes e fina pedraria, cheiros e essências suaves; Contudo isso não bastava para Portugal, até então quando 13 caravelas saíram com destino às terras da Índia, e “sem querer” chegou as terras onde é o Brasil.

Ao chegar aqui virão povos e os chamaram de índios, e fizeram acordo entre eles, e aos poucos começaram a dominar as terras, pregando o catolicismo aos índios, com a primeira missa no Brasil feita pelo padre José de Anchieta, e começaram a descobrir riquezas aqui no Brasil, tudo começou com o Pau-Brasil, com uma massiva exploração que fizeram, depois começaram a explorar os minérios e a cana.

Então o Brasil se tornou colônia de Portugal, pois dependia dela para tudo, até a proclamação da republica e o Brasil se tornar um império, e mais pra frente republica. No tratado de Tordesilhas o litoral foi divido em capitanias hereditárias, onde era passada como herança familiar, e com isso vieram fazer a exploração aqui, onde era mandado pra cá ladrões e mulheres indecentes para trabalhar ou cumprir uma pena, e esse povo foi ficando aqui, e através das necessidades dos moradores daqui teve que abrir pontos comercias e ai começa a urbanização.

GD Star Rating
a WordPress rating system
História do Descobrimento do Brasil, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , ,


Vídeos Relacionados

  • Principais tribos indígenas brasileiras
Mais informações por email

Deixe uma resposta