Historia da Prova lançamento de Discos

A prova Lançamento de Disco é uma das mais tradicionais das Olimpíadas quando assunto é arremessar algum tipo de peso à distância.

O Jogo em Si

Muitas pessoas conhecem ou já ouviram falar sobre a modalidade Olímpica mundial de Lançamento de Disco, algumas até conhecem pelo simples fato de ouvirem falar a palavra “lançamento” antes, isto nos trás à memória a intenção de lançar algo a alguma determinada distância, então, fazendo-se disto como princípio, é correto afirmar que a maioria das pessoas que acompanha o Lançamento de Disco acaba se encantando pela qualidade do esporte e por tudo o que ele representa aos jogos Olímpicos da atualidade.

Ele consiste no atleta ter um disco para ser lançado a maior distância possível, isto é, o atleta gira em um determinado canto até que o disco seja lançado, depois do primeiro toque no chão do disco ele é marcado na distancia que definirá a colocação do candidato.


Mais sobre historia da Prova lançamento de Discos

Entre os altos e baixos das popularidades dos esportes é correto afirmar que muitas pessoas hoje são fãs assumidas do Lançamento de Disco, entretanto, para se aprimorar melhor nisto, basta conhecer a história que compõe este esporte que faz tanto sucesso no Brasil e no Mundo, com recordes espetaculares e um contexto de atletas magnífico.

A História do Lançamento de Disco

Assim como os Jogos Olímpicos, o Lançamento de Disco também foi criado na Grécia Antiga, ele é um esporte que está representado por uma estatuária contemporânea chamada “Discóbolo” criada por Míron, um escultor grego que estava presente no século V a.C. Contudo, a história do Lançamento de Disco se iniciou em 708 a.C. e foi devidamente incluído na edição moderna dos jogos de Atenas no ano de 1896.


O primeiro campeão desta modalidade foi o atleta Robert Garret, entretanto, ninguém sabia que um dia isto poderia chegar ao poder das mulheres, então, no ano de 1928, em Amsterdã, a modalidade feminina foi imposta como uma modalidade oficial e carregou o nome de Halina Konopacka da Ploônia como a primeira campeã do Lançamento de Disco feminino da história do Mundo.

Antigamente, antes de se popularizar pelo mundo, os suecos lançavam quadrados ao invés de círculos, então, os americanos chegaram e colocaram os círculos no lugar do quadrado o que deu uma qualidade ainda maior ao esporte.

No ano de 1907 o disco masculino se padronizou, tendo o peso oficial de 2 quilos e medindo, mais ou menos, 22 centímetros, depois disto, o disco feminino também se padronizou e, depois de muito tempo de luta, foi permitido que fosse efetuado o lançamento de disco somente com uma mão, mais precisamente no ano de 1920 e 1926.

15/08 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Sapatilhas Mississipi, lançamento de coleção

Lançamento de calçados coleção 2013 Tanara

Porque estudar história

Mande sua Prova Nada Além de 1 Minuto

Prova do SARESP 2011

História da Dupla Guilherme e Santiago

Histórias do Papai Noel para contar para os filhos

História do Sport Clube Corinthians Paulista

História do natal

Tempo de Duração da Prova do ENEM

Lançamento jogo The sims 3

Historia da vida de Jesus

Historia do Sus

Historia do rock

Historia da Barbie