Hidratante para Tatuagens

As tatuagens estão cada vez mais comuns no corpo das pessoas, porém esses desenhos que muitas vezes são exóticos carecem de cuidados.

hidratante para tatuagem

Coisa do mundo moderno

É claro que muitas pessoas ainda abominam o fato de fazer desenhos permanentes no corpo, porém as tatuagens estão aparecendo cada vez mais nas pessoas e acabaram se tornando mais uma coisa comum no mundo moderno.

É muito fácil olhar para o lado ou para a televisão e ver pessoas tatuadas, isso acontece devido ao fato do custo das tatuagens não ser tão pesado no bolso dos brasileiros, que muitas vezes acabam fazendo o desenho sem os cuidados que são necessários e sem ir a um profissional da área.
Para quem não sabe ser tatuador é uma profissão e exige cursos, porém sempre que for se tatuar, procure um profissional da área, para que os desenhos não saiam de um jeito que não seja satisfatório e também verifique se o material utilizado é esterilizado corretamente, para que doenças transmissíveis não te atinjam, como até mesmo a AIDS.

A tatuagem é uma forma de registrar um momento, alguma coisa que goste muito ou até mesmo de fazer uma declaração, tem muita gente que faz os desenhos, mas também nem sabe por que, só que depois de feita, é preciso ter bastante cuidado com as tatuagens.

Cuidados necessários para a manutenção

Ao contrário do que muitos pensam, não é só ir até o tatuador, fazer a tatuagem e pronto. É preciso muitos cuidados para que a tatuagem fique bonita, tanto a um curto espaço, como a médio e longo.

Portanto fique atento aos cuidados necessários quando sair do tatuador, após 2 horas, retire o que cobre o desenho e lave muito bem com sabão neutro, depois seque com papel toalha, lave o local todos os dias com água fria pelo menos 2 vezes por dia, hidrate a tatuagem com cremes 4 vezes ao dia e cubra com PVC a tatuagem antes de dormir pelo menos nos 3 primeiros dias e não coce o local, nem vá a piscina, mar, tome sol ou sauna, por no mínimo um período de 15 dias.

Como a cicatrização ocorre nos 15 dias após ter feito a tatuagem, evite tomar muito sol depois desse tempo e use sempre protetor solar fator 40 a diante.

Quanto menos sol tomar na tatuagem, mais tempo ela irá se conservar. Os hidratantes são necessários, mas não há produtos específicos para a manutenção da qualidade, brilho e beleza da tatuagem, é preciso saber que se esses cuidados não forem tomados, a tatuagem vai perdendo brilho e muitas vezes se torna apenas um borrão.

27/05 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar