Alienado.net » Mundo » Guerra entre as duas coréias

Guerra entre as duas coréias

A Coréia do Norte e do Sul foi separada durante a Guerra Fria, devido a diferença de regimes político-econômicos dos países.

Tweet Comentar

O começo da Guerra

A guerra entre a Coréia do Sul e a Coréia do Norte, já dura muitos anos, desde que um ditador assumiu o governo da Coréia do Norte e instituiu o regime socialista na região, devido a isso, o governo da Coréia do Sul entrou em guerra para se separar, já que nessa região o regime adotado era o capitalista.

Até hoje existe uma grande rivalidade desses dois países e também uma grande desigualdade, se os povos dos dois novos países forem comparados, em índices de desenvolvimento e qualidade de vida. A Coréia do Norte é um país extremamente pobre, enquanto a Coréia do Sul se desenvolve mais.

O envolvimento do mundo

Os Estados Unidos e o mundo todo ficam atentos aos movimentos da Coréia do Norte, pois esse país possui um grande arsenal nuclear, o que coloca em risco a vida de todos no mundo, por isso os Estados Unidos se aliaram com a Coréia do Sul, para combater a Coréia do Norte em qualquer hipótese de uso do material nuclear.

A Coréia do Norte já colocou suas tropas em forma, para qualquer ataque, o medo mundial é que a Coréia do Norte esteja realizando testes de mísseis de alcance a longa distância.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Guerra entre as duas coréias

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Guerra entre as duas coréias

Seu comentário será avaliado

RSSPortal ZUN
  • Redes Sociais na educação
  • Doença de Huntington tratamento
  • Cabelo crespo masculino penteados
  • Comidas de festa junina lista
  • Doença de Lyme em humanos
  • Trabalho em equipe motivação