Gravidez etapa por etapa

Veja o passo a passo de uma gravidez e prepare-se para a chegada do bebe. Não se esqueça de fazer corretamente os acompanhamentos médicos.

Gravidez

Gravidez

Gravidez etapa por etapa

Para as pessoas tudo o que elas querem é ter seus filhos e construírem uma família que seja bonita e harmoniosa. A gravidez é momento único na vida de uma mulher.

Mais sobre gravidez etapa por etapa

E para isso o que elas têm que fazer é engravidar. É para isso não é muito complicado a não ser que tenha algum problema de saúde, caso contrário qualquer deslize ou planejamento é próprio para que as mulheres engravidem.

E assim a partir do momento em que conseguem o que queriam vira tudo uma felicidade. E a partir dai os cuidados são totalmente outros, começando da bebida alcoólica que as mulheres não devem consumir quando estão grávidas por que corre o risco de mexer com a saúde do feto.

O que fazer quando descobrir que está grávida

papai e mamãe gravidez

Assim a primeira coisa que tem que se cortar é a bebida alcoólica e caso a pessoa for fumante então também é importante.

Desta forma a sua saúde também melhorará de certa forma por que sempre quando se está fazendo o bem para alguém este bem se converte para nós também, como é o caso das mães que fazem sacrifícios pelos seus bebes, mas que no final também acabam trazendo um beneficio para elas mesmas por que é algo que é melhor sem do que com em suas vidas.

Etapas da gravidez e pré-natal

Quando se descobre que está grávida é um susto, mas também uma alegria para todos e uma das maiores preocupações dos pais é se está tudo bem com o bebê. Para isso é necessário que se acompanhe com um obstetra mês a mês tudo que acontece com o bebê, esse processo que todas as grávidas devem seguir é chamado de pré-natal.

Com o Pré-natal você vai ter todas as informações do seu bebê todos os meses e poderá acompanhar se está tudo bem, se está crescendo e o ganhando peso necessário de cada mês, entre outras coisas e exames de são feitos para ver se está correndo tudo bem com a mamãe e o bebê.

1º Mês de Gravidez

A gravidez é diferente, nas primeiras semanas quando você nem sabe que está grávida ainda então começa a sentir seus seios doloridos, muito cansaço, a vontade de comer alimentos que você raramente come e os famosos enjoos.

2º Mês de Gravidez

O segundo mês pode ser que continue os enjoos e nessa etapa da gravidez que o bebe está começando a ter todos os seus sistemas e órgãos do corpo que não se desenvolveram até o momento presente.

3º Mês de Gravidez

No terceiro mês a tendência a náuseas diminui e a mãe começa a engordar um pouquinho. É importante que nessa etapa da gravidez a mãe se alimente muito bem e fazer o acompanhamento pré-natal é indispensável nessa etapa, pois o bebe está se formando para começar a crescer.

4º Mês de Gravidez

No quarto mês você já pode sentir seu bebe chutando. Ele começa a ouvir as vozes exteriores e a barriga já começa a aparecer, pois o bebe esta crescendo e ocupando cada vez mais espaço no útero.

5º, 6º, 7º, 8º e 9 º Meses de Gravidez

Quinto, sexto, sétimo e oitavo mês são de intensa espera pela chegada do bebe. E o nono mês é o mais esperado, é quando o bebe já esta pronto para vir ao mundo e ai é só alegria.

Modificações no corpo

Durante a gravidez muitas coisas se modificam, uma delas que é inevitável são as modificações no corpo, tanto por dentro, quanto por fora e também psicologicamente. Veja as principais mudanças sentidas durante a gravidez:

Mudanças psicológicas

-Mudança repentina de humor (Raiva, choro, alegria,tristeza): Isso ocorre porque a quantidade de hormônio está muito grande e a flor da pele;
-Preguiça e muita canseira: Essa pode ser também uma canseira física e psicológica, pois o metabolismo quanto estamos grávida trabalha em dobro para suprir todas as necessidades do bebê e da mamãe;

Mudanças físicas

-O ganho de peso: que é super normal a mulher grávida ganhar até 12 kg, mais que isso já pode ser prejudicial;
-Inchaço nas mãos, pernas, pés e rosto: Ocorre, pois o organismo começa a reter bastante liquido;
-Aumento nos seios: ocorre, pois os seios estão num processo de formação e modificação para "fabricar" o leite para o bebê;
-Aumento do útero: super normal também, pois o bebê cresce dentro do útero então ele vai crescendo conforme o crescimento do bebê. Isso faz com que as mamães sintam cólicas e também muita vontade de fazer "xixi";
-Crescimento de pêlos e cabelo: isso também ocorre devido o aumento dos hormônios;

Modificações do Corpo durante a gravidez semana a semana

gravidez semana a semana

25/03/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Oi,me chamo jessyca tenho 17 anos e estou a espera do príncipe enzo bernardo que está previsto para nascer até o dia 19 de outubro!ele mecheu no dia 6/5 assim que fiz 4 meses de gestação kkk pura conhecidência, quando descobri que era menino eu fiquei super feliz, bati a ultra no dia que completei 5 meses que foi no dia 6/6 melhor sensação do mundo! to muito ansiosa a chegada desse garotão! não aguento mais esperar !

    jessy

    21/06/16

Comentar