Ganhar Massa Muscular

Ganhar massa muscular é o que todos procuram atualmente, principalmente os homens que querem ficar com um físico bem bacana para exibir em locais como praias e piscinas. As academias ganham pessoas a cada mês que passa, isso porque eles querem deixar o seu corpo em forma. O que muitos não sabem, mas que é necessário ficar informado é que não funciona apenas tomar os suplementos alimentares para ganhar massa muscular, pois quando isso é feito é perigoso você ganhar peso por um todo ou então ter algum problema de saude. O ganho de massa muscular apenas fazendo exercícios demora mais, mas não é impossível esse ganho. As proteínas devem ser ingeridas para quem deseja esse aumento. E dentre os alimentos está a carne vermelha, cereais, ovos.

Os carboidratos quando são ingeridos, porém não queimados então podem deixar uma pessoa com peso maior. Mas vale lembrar que não se pode deixar de comer porque eles são tão importantes quanto as proteínas. O arroz e açúcar são alimentos ricos em carboidratos. E as gorduras são excelentes para quem precisa de testosterona, que é um hormônio que estimula o ganho de massa muscular. Mas vale lembrar que existem as gorduras ruins e gorduras boas. As boas podem ser o azeite, peixe e as nozes. As fibras que são ingeridas servem para sugar as gorduras que foram ingeridas em excesso.

Já na parte da academia faça exercícios que deem a você o ganho da massa muscular. E se é a primeira vez que você vai a academia então peça ajuda de um profissional para que não se machuque durante os treinos. Os suplementos alimentares são auxiliares no ganho da massa, mas é necessário tomar o correto, pois caso contrário fará a maior confusão. O melhor horário para malhar é pela manhã quando o metabolismo do seu corpo está mais rápido, ajudando assim que as gorduras queimem mais fácil.

Algumas dicas que são dadas para quem está começando são:

- Não basta você comer apenas o que vai-lhe dar a massa muscular, mas de tudo um pouco para que não falte nada em seu organismo. Fala uma alimentação balanceada, e nada de fechar a boca já que o intuito não é esse;
- Não é malhando todos os dias que vão conseguir resultado. Muitos acham que malhando muito, se cansando é o que dará resultado. Mas estão enganados. O que você precisa é de menos treinamento com cargas mais altas e menos repetição;
- Malhe por uns três dias da semana, intercalados! E ao sábado faça um treino leve de aeróbica que não deve durar muito. E tire o domingo para descansar.

21/10 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar