Frutas para Ceia de Natal

Confira aqui neste artigo as frutas que não podem faltar em sua ceia de Natal para deixar sua mesa além de bonita, deliciosa.

O Natal é uma das datas comemorativas mais importantes para as famílias religiosas, pois além de comemorar o nascimento de Jesus também faz com que toda a família possa se reunir para uma deliciosa ceia de Natal celebrando o amor, a amizade, a fraternidade e principalmente o laço que une todos os familiares e amigos neste dia único e especial. É durante essa época do ano que muitas pessoas aproveitam para matar a saudade de seus amigos e familiares, por isso é que a ceia de Natal é algo que não pode faltar, pois é algo que une todos não só para comemorar o nascimento de Jesus, mas também para rever quem se ama ou simplesmente comemorar mais um ano juntos.

A ceia de Natal, assim como a decoração natalina pela casa inteira também é algo muito importante e, para a maioria das famílias a ceia não é somente um jantar, mas sim uma tradição. Se você comemora o Natal fazendo uma ceia para sua família e/ou amigos confira aqui neste artigo quais são as frutas que você deve utilizar para montar sua ceia e deixar sua mesa além de bonita, pra lá de deliciosa.

Mais sobre frutas para Ceia de Natal

A Tradição da Ceia de Natal

Existem inúmeras tradições feitas durante o Natal, há a tradição de decorar a casa com enfeites natalinos, a de trocar presentes, a de reunir toda a família na noite de Natal e, a tradição mais popular de todas que é a de fazer uma ceia de Natal com muita comida e bebida para festejar tanto o nascimento de Jesus como também para celebrar a união, o amor e a amizade entre todos que estão ali presentes.

A ceia é realizada no dia 24, ou seja, na véspera do Natal e, só pode ser servida à meia noite. A preparação da ceia é feita com antecedência para que tudo seja perfeito no dia e nada possa faltar ou dar errado. Geralmente a maioria das famílias faz a sua ceia com comidas e bebidas dessa época do ano ou que já fazem parte da tradição natalina ou familiar. Dentre as comidas e bebidas que não podem faltar em uma ceia de Natal estão: o peru, o lombo, a farofa, o arroz com legumes e bacon, as frutas, o panetone, o pavê, o vinho, o champanhe, dentre outras delicias natalinas. Se você vai fazer uma ceia de Natal em sua casa não pode deixar de conferir a seguir as frutas que não podem faltar.

Frutas Que não Podem Faltar na Ceia de Natal

Dentre as delicias que não podem faltar na ceia de Natal estão as frutas, que além de servir para decorar a mesa também servem para deliciar a todos durante ou após o jantar servindo como uma sobremesa. Existem diversas frutas que podem fazer parte de sua ceia natalina, mas algumas são prioridades por serem frutas que só nascem nesta época do ano, então não podem faltar de maneira alguma.

As frutas que de forma alguma podem faltar em sua ceia de Natal são:

- lichia;
- damasco;
- ameixa;
- figo;
- uva (roxa/verde);
- kiwi;
- abacaxi;
- avelã;
- nozes;
- castanha de caju;
- castanha do Pará;
- amêndoa;
- cereja;
- pêssego;
- melancia;
- melão;
- entre outras de sua preferência.

O importante é fazer um mix com diversas frutas tanto para decorar sua mesa de natal como também para deliciar a todos que estarão presentes em sua ceia.

10/12/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar