Frases do Dalai Lama

Frases do Dalai Lama

Ao contrário do muita gente pensa, Dalai Lama é um título e não um nome. Trata-se de um líder espiritual (budismo) e político do Tibete. Esta representação também é conhecida como “Grande Protetor”, “Grande Jóia” e aqui no Brasil como “Sua Santidade”. Tenzin Gyatso é o atual Dalai Lama, o 14º da sequência. Nascido em 1937, ele assumiu o reinado a partir de 1950. Considerado uma das pessoas mais sábias do cenário mundial, procura estabelecer o diálogo e difundir valores necessários no mundo contemporâneo. Tenzin ganhou o nobel da paz (1989) e mais de 100 títulos honoris causa. Acima de tudo, ele é defensor da não-violência e da paz mundial. Hoje em dia os seus pensamentos têm alcance mundial e contribuem para o desenvolvimento da humanidade. Embora o Dalai Lama seja o líder do Tibete, ele está exilado desta província, já que esta localidade foi invadida pela China em 1959. Porém, em nenhum momento a Sua Santidade incentivou a violência de seu povo contra os chineses. Confira algumas frases dele:

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”

Mais sobre frases do Dalai Lama

“Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustâncias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.”

“Seja a mudança que você quer ver no mundo."

“Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.”

“Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.”

“Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...”

“Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.”

“A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância.”

“Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.”

“Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.”
“Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível..
Consiste apenas em agir levando os outros em consideração.
Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo.”

“Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."

27/01/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar