Frases de trava língua

Confira alguns Trava-línguas para “brincar” com seus amigos e se divertir “travando” sua língua a de seus companheiros.

O que são Trava-línguas

Os trava-línguas são palavras semelhantes que formam frases que dificulta muito a pronunciação, hoje em dia existem diversos trava-línguas, e são com esses trava-línguas que muitas pessoas brincam com outras que não conseguem falar tão rapidamente palavras bem semelhantes que confundem demais a cabeça da pessoa, mas depois que falam algumas vezes fica até mais fácil de pronunciar mais rapidamente alguns trava-línguas que não é tão difícil.

Os trava-línguas têm silabas principalmente com tr, dr e outras sílabas que contenham além da consoante a letra "R", mas não existem trava-línguas apenas com essas sílabas que complicam na hora de falar palavras bem semelhantes, um exemplo é essa trava-língua bastante conhecido pelas pessoas: Um tigre, Dois tigres, Três tigres, Comendo trigo, Num prato de vidro.

Mais sobre Frases de trava língua

Trava-línguas

A muitos trava-línguas, pois isso faz parte da cultura brasileira, também do folclore, outro trava-língua muito conhecido é Ninho de Mafagarfo, Um ninho de mafagarfos, Cheio de mafagarfinhos, Quem desmafagarfar, O ninho de mafagarfos, Bom desmafagarfador será, é um trava-língua um pouco mais difícil que aquele primeiro exemplo dos tigres.

Esses trava-línguas que estará vendo logo abaixo são mais alguns exemplos que devem tentar ser falados pelas pessoas que gostam dessas frases com palavras bem semelhantes, quem conseguir pronunciar perfeitamente estará aprendendo a falar palavras difíceis com mias facilidade, e não ficará sofrendo na hora de falar uma palavra difícil para qualquer pessoa. Encontre outros Trava-línguas no site Alzira Zumira.

Alguns Trava-línguas

1 - “Uma aranha dentro da jarra. Nem a jarra arranha a aranha nem a aranha arranha a jarra.”
“O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo, tempo tem.”

2 - “O bispo de Constantinopla, é um bom desconstantinopolitanizador. Quem o desconstantinopolitanizar, um bom desconstantinopolitanizado será.”

3 - “O pelo do peito do pé do Pedro é preto.”

4 - “Pinga a pia apara o prato, pia o pinto e mia o gato”

5 - “A aranha arranha a rã. A rã não arranha a aranha.”

15/04/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar