Franquias de Alimentação

Franquias de Alimentação
Abrir um negócio nos dias de hoje está mais fácil do que se imagina e melhor ainda é fazer parte de uma franquia, mas afinal o que é franquia? para quem não sabe ai vai a resposta.

Franquia é uma associação, ou seja, o franqueador que é o proprietário da marca sede uma autorização ao franqueado, que é a pessoa que está interessada em usar a marca ou o patente ou apenas os serviços. O franqueado irá trabalhar com a marca e repassará parte de seus lucros ao Franqueador como se fosse uma forma de royalties que é uma expressão usada na antiguidade onde os empregados pagavam um valor para o rei como sendo uma forma de recompensa pela extração dos recursos naturais existentes em suas terras e o mesmo acontece com o franqueado e o franqueador, dos valores obtidos pelo franqueado são repassados uma parte ao franqueador como uma forma de recompensa pela autorização ao uso da marca.

Hoje em dia as franquias que mais se tem procura são Mc´donalds, Cacau Show, Café Donuts, Subway, entre outras, mas também não a toa que essas franquias são as mais procuradas, pois todos nós sabemos que a maioria das pessoas amam as comidas do Mc´donalds e um bom chocolate da Cacau Show.

Outra idéia de franquia é através do mercado Diet, ou seja, é um ótimo ramo para se investir, pois a linha de produtos Diets está aumentando cada vez mais devido ao aumento de seu consumo e uma marca que está fazendo sucesso é a Yogoothies que é uma marca que vende Frozen Yogurt que é uma sobremesa que está agradando a todos os brasileiros, alem de ser 100% saudável.

O valor estimado para a abertura de uma franquia gira em torno de aproximadamente R$ 90 mil, mas é claro que esse valor estimado é para a abertura de uma franquia de uma marca conhecida e que tenha produtos de qualidade como é o caso da Parmalat que no oferece vários produtos e que são de ótima qualidade que agradam ao publico consumidor.

Agora que você já sabe como funciona uma franquia acesse o site http://www.suafranquia.com/, lá tem diversas franquias de alimentação e você poderá tirar as duvidas e até quem sabe fechar um negócio.

06/04 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar