Fotos dos Jardins suspensos da Babilônia

Conheça os Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo. Saiba um pouco mais sobre as história e confira fotos.

Os Jardins Suspensos da Babilônia

Os jardins suspensos da Babilônia foram uma das sete maravilhas do mundo antigo. Segundo pesquisas, os jardins foram construídos pelo rei Nabucodonosor através dos relatos de sua esposa e rainha de que a Babilônia era uma cidade plana e depressiva, daí surgiu à ideia de criar jardins cheios de terraços para agradar a esposa que estava acostumada com a paisagem de Média, mais conhecida como tribo de origem ariana que migrou da Ásia Central para o planalto Iraniano.

Origem do nome e estrutura dos Jardins

O nome é de origem grega, mas não condiz com a estrutura dos jardins, pois eles foram construídos em andares e sobre uma fundação de poços em forma de arco, não suspensos como é chamado.

Foram revestidos de betume para ficarem a prova d’água, de chumbo para manterem os poços sempre secos, revestidos de tijolos que eram feitos de argila misturados com palha em pedaços e cozidos ao sol, eram ocos e cheios de areia para que as árvores maiores pudessem ser plantadas. Degraus facilitavam a passagem de uma estrutura à outra.

Mais sobre Fotos dos Jardins suspensos da Babilônia

Os tijolos cozidos eram fáceis de dissolverem, no entanto isso não era problema, pois quase não havia chuva na região, mas os jardins eram submetido a irrigação frequentemente por tanto a função deveria ser protegida.

Os escravos trabalhavam em turnos, buscavam água do rio Eufrates, levavam até as piscinas e distribuíam através de canais. A umidade era levada para reservatórios através de um sistema de drenagem interna avançada instalada nos terraços, estes constituíam em sobrepostos, como teto em ogiva.

Fauna e Duvidas sobre sua existência

Os jardins possuíam também fauna que era formada por pavões, macacos, corvos, camelos e insetos de vários tipos. Sua flora era composta por palmeiras, coqueiros, arbustos, gramíneas, flores e moita, inclusive as moitas serviam de banheiro para os habitantes do palácio.

Surgem duvidas sobre a existência dos jardins assim como a existência do Jardim do Éden e os Campos Elísios. A argumentação usada é de que ninguém poderia ter cultivado um jardim em andares e ainda mais sendo na Arábia.
Não há vestígios que comprovem a sua existência a não ser o poço colossal, o rio Eufrates e o deserto árabe. Confira fotos dos Jardins Suspensos.

Mais sobre Fotos dos Jardins suspensos da Babilônia

Mais sobre Fotos dos Jardins suspensos da Babilônia

02/02 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Di Cavalcanti Obras Mais Famosas, Fotos

Fotos Beira-Rio Reformado para a Copa do Mundo

Fotos artísticas de gestantes

Fotos de Vampiros

Fotos de trios elétricos da Bahia

Fotos de Carolina Ferraz

Fotos da Tenista Azarenka

Fotos de Bruna Marquezine

Lindas fotos de Edward Cullen

Fotos do time do Goiás

Fotos de Neymar junto com seu filho

Fotos de atrizes grávidas

Fotos de Dedé do Vasco

Fotos de casamento no campo

Fotos do time do Náutico

Fotos do Palmeiras

Fotos de Valéria de Amor Eterno Amor

Fotos das bailarinas Aviões do Forró

Fotos da Cantora Adele

Fotos do Filme Amanhecer parte 2

Comentários

  1. sandro mathias miranda

    24/04/14
    Gostei do site muito interesante