Fotos do Neymar

Veja um pouco da trajetória da vida e da carreira de Neymar, um dos melhores jogadores do mundo. Confira ainda belíssimas fotos.

Quem é Neymar?

Neymar da Silva Santos Júnior, mas atualmente até até por trabalho do marketing do Santos F.C o atleta vem sendo chamado de Neymar Junior, inclusive na camisa 11 que veste, o nome levado nas costas é esse.

Fotos Neymar

Nascido no dia 05 de fevereiro de 1992 e natural de Mogi das Cruzes interior de São Paulo. Hoje o atleta é um dos melhores jogadores do Brasil e do mundo, atualmente joga como atacante driblador no Santos Futebol Clube onde a cada ano vem se superando e jogando o fino da bola. Se o time do Santos hoje possui uma alma essa com certeza é a de Neymar que mesmo sem tantas estrelas ao seu lado, faz o Santos ter competitividade graças ao seu futebol.

Na época de Robinho e Diego, o Santos voltou a investir e ter uma base forte, reflexo disso é Neymar uma joia aparentemente ainda mais rara que os craques citados. A época de Robinho se foi, mas quando foi lançado na época, Neymar ainda era apenas mais um dos jovem prodígio, hoje apesar da experiencia de Robinho, Neymar é muito mais jogador!

Ficha Técnica

Nome: Neymar da Silva Santos Júnior
Data de Nascimento: 5 de fevereiro de 1992 (21 anos)
Local Nascimento: Mogi das Cruzes (SP)
Altura: 1,74 m
Clube: Barcelona
Site Oficial: www.neymaroficial.com
Profissionalizou: 2009
Apelido: Filé de Borboleta e Neymaradona

Paulistão de 2010

O primeiro título do jovem Neymar foi complicado e suado, mas ele veio com maestria e claro com gols do craque. Mas nem tudo foi flores a Neymar, infelizmente na primeira partida da decisão contra o combatido Santo André, o atleta sofre um acidente no campo. O atacante sofreu uma falta, e quando caiu no chão sem querer bateu seu próprio dedo no olho, graças a Deus que não aconteceu nada de mais grave, assustou o torcedor, mas esteve de volta no jogo da final. O medico contrariou o atleta dizendo que o mesmo não poderia jogar, se jogasse era perigoso se machucar novamente e aí a lesão se complicaria, mesmo assim Neymar jogou e fez muita diferença e o Santos faturou o Paulistão de 2010.

1º Jogo da final

2º Jogo da final

Para você que é santista e gosta de acompanhar todas as informações do clube clique em Site Oficial do Santos Futebol Clube, assim você poderá ter todas as informações sobre o Santos que esta jogando muito bem ultimamente, além de encontrar informações sobre os seus jogadores.

Dunga não convocou Neymar

Neymar na Seleção brasileira

Com o grande sucesso, Neymar conseguiu conquistar milhares de fãs no Brasil inteiro e por causa desse sucesso hoje em dia as empresas publicitarias estão a procura do grande santistas para ligar produto diretamente ao jovem do Santos, com isso é facilmente encontrar varias fotos de Neymar disponível na internet, em revistas, entre outros meios de comunicação.

Isso é muito bom, pois significa que as pessoas estão gostando do trabalho dele, algumas pessoas pediram até que Dunga o convocasse para a Copa do Mundo da África do Sul.

Mas no final de contas Dunga não o convocou para a Copa do Mundo, mais a certeza é de que o rapaz tem um longo caminho pela frente, pelo fato dele ser novo e ter uma disposição e sabe jogar muito bem, quem sabe na seleção de 2014 Neymar pode estar na copa.

O técnico Dunga na ocasião revelou que não o levou, pelo de ser muito novo, e Dunga como é muito exigente quis jogadores com mais experiência, mas isso não quer dizer que Neymar não era ideal para ir a copa. Pelo fato dele não ter “parada” e ir para o ataque sem dó e em algumas vezes ele até pode ser chamado de “fominha”, porque ele só quer a bola em seus pés, mas o jogador tem talento de sobra e disso ninguém tem dúvidas.

Carreira de Neymar

Acompanhe como tem sido os anos de Neymar no futebol ao longo dos últimos anos.

2009

Neymar em 2009

Esse foi o ano em que o jogador fez sua estréia no time profissional da baixada. O primeiro jogo nos profissionais foi no dia 7 de março de 2009 contra a equipe do Oeste de Itápolis no Pacaembu.

Nessa ocasião o Santos venceu por 2 a 1. Já o primeiro gol veio no dia 15 de março de 2009 contra o Mogi Mirim também no estádio do Pacaembu, na ocasião 3×0 para o Santos. Em 2009 o jogador fez boas e regulares partidas. No Paulistão, levou a equipe até a final.

Destaque na semi-final quando o Santos enfrentou o Palmeiras, na ocasião Neymar marcou gol da vitória no primeiro duelo que aconteceu na Vila. Foram dos jogos de 2×1 resultados que levou o Santos pra final.

Já final a estrela de Neymar não brilhou e o Corinthians foi o campeão, mas nem tudo foi lamentação para Neymar, já que o mesmo foi a revelação do Paulistão 2009. Já no brasileiro continuou com boas e regulares partidas, com isso o Santos acabou na 12ª posição do nacional.

2010

Neymar em 2010

Esse foi o ano que Neymar arrasou no futebol de uma forma brilhante. Já que conseguiu juntamente com o elenco santista vencer o Paulistão e a Copa do Brasil. Com esses dois títulos a equipe da baixada foi apelidada de “Meninos da Vila”. Levavam esse rótulo os jogadores Neymar, Ganso, Robinho e André. Na copa do Brasil conseguiu ainda ser artilheiro com 11 gols.

Mas o ano também não foi 100%, Neymar chegou a entrar em conflito com o treinador da ocasião Dorival Junior. O técnico não deu ordens para que Neymar batesse o pênalti, a partir daí foi gerada uma discussão, o que mais tarde combinaria para a demissão do treinador.

2011

Neymar em 2011

Assim como terminou no ano anterior, Neymar começou em alta. Nesse ano Neymar já era considerado para muitos o melhor jogador do Brasil em atividade. Pra delírio da torcida, o Santos levou o Paulistão novamente, agora vencendo um de seus maiores rivais na final, o Corinthians, detalhe Neymar fez o gol do título.

Já na libertadores levou a equipe a final, e lá foram campões. No brasileiro teve poucas participações, mas sempre que esteve em campo a estrela brilhou, o jogador marcou na competição 13 gols e deu muitos passes para seu companheiro o Borges marcar 23 gols, na competição o Santos ficou somente na 10º posição.

O clube ainda disputou o Mundial de clubes de 2011, mas não levantou o caneco, o clube ficou com o vice campeonato, na final foi derrotado para a seleção do Barcelona, na competição anotou apenas um gol. Além disso tudo, Neymar concorreu ao premio de gol mais bonito do Mundo mesmo jogando no Brasil, Messi ganhou fácil, mas Neymar ainda concorria na categoria de melhor gol e levou o premio, com o gol feito no Flamengo, no histórico Flamengo 5 x 4 Santos.

2012

Neymar em 2012

O futebol do craque se estabiliza e disparadamente é o melhor jogador de futebol do Brasil. Neste ano o craque mais ficou com a seleção do que com o peixe, para desgosto do presidente e departamento técnico do Santos.

No Santos o craque fez ótimas partidas, principalmente no inicio do ano, quando levou o Santos ao tri do campeonato paulista. Já na taça libertadores da América, tudo parecia encaminhado para o Bi seguido, porém na semi-final apareceu o Corinthians e Neymar ficou pelo meio do caminho. Já no brasileiro foram poucas partidas, mas o suficiente para anotar 14 gols e ser um dos destaques do campeonato.

Já com a seleção brasileira, fora os amistosos disputados, participou da seleção olímpica, na qual ficou com o vice campeonato.

 

2013

Neymar na apresentação no Barcelona

Neymar começou como sempre, muito bem! Na volta das férias, o craque foi dentre os jogadores do Santos que melhor se apresentou na parte física. No campo o grande também foi bem, tanto é que levou o seu ex-clube o Santos a mais uma final de campeonato Paulista. Mas na média o craque já não rendia o que era esperado, e na final apareceu pouco, tanto é que o clube santista ficou com o vice. O termino do contrato com o Santos venceria no meio de 2014, os dirigentes santistas tentaram mais uma renovação, o que não foi aceito por Neymar.

Com isso, se esperasse o contrato vencer, o Santos não faturaria nada na saída do craque, portanto os dirigentes e o jogador em partes amigáveis aceitaram uma proposta de quase 160 milhões de Reais do Barcelona da Espanha, o jogador assinou contrato de 5 anos com o clube espanhol.

Já com a cabeça resolvida, de time novo, faltava o craque brilhar na seleção, já que era considerado apenas jogador de time, mas com a cabeça no lugar, Neymar fez uma excelente Copa das Confederações e guiou o Brasil a mais título da competição, na ocasião Neymar foi considerado o craque do torneio. Agora para o segundo semestre, só resta ver como será o craque atuando pelo Barcelona, vai desempenhar um bom futebol?

Fotos de Neymar pelo Barcelona

O craque ainda não estreou pelo Barça, as imagens abaixo são da apresentação no clube catalão.

 

Histórico de partidas

Acompanhe agora o histórico de jogos jogador:

Barcelona

2013 - 7 partidas e 3 gols

Seleção Brasileira

2010 – 2 partidas e 1 gol
2011 – 13 partidas e 7 gols
2012 - 12 partidas e 9 gols
2013 - 12 partidas e 6 gols
TOTAL - 38 partidas e 23 gols

Santos

2009 – 49 partidas e 14 gols
2010 – 63 partidas e 43 gols
2011 – 47 partidas e 24 gols
2012 - 47 partidas e 43 gols
2013 - 24 partidas e 14 gols
TOTAL - 230 partidas e 138 gols

Galeria de Títulos

Veja a galeria de troféus que o craque já conquistou:.

Seleção Brasileira

Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2011
Superclássico das Américas: 2011 e 2012
Copa das Confederações: 2013

Santos

Copa da Libertadores da América: 2011
Campeonato Paulista: 2010, 2011, 2012
Copa do Brasil: 2010
Recopa: 2012

Galeria de imagens

Neymar na FIFA

Neymar com cara de bravo

Neymar com moicano loiro

Neymar em campanha publicitaria

Neymar comemorando

Craque do Santos durante o treino

Neymar Sorrindo

Neymar visitou o estadio da Red bull nos EUA

Neymar de boné

Fotos do Neymar

Neymar em 2011

Neymar correndo com a camia da seleção

Vídeo do craque santista

Publicado por Fabiano
Revisado em 11/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar