Fotos de gatos persa

Conheça um pouco mais sobre a raça de gatos persa, tais como a historia da origem e confira as fotos dos diferentes tons de gatos.

Gatos persas

Os gatos persas conquistam a todas as pessoas que adoram gatos, pois eles são de pequeno porte e idéias para serem criados em apartamentos e em espaços pequenos justamente por serem acostumados com esse tipo de ambiente e quanto ao barulho.

Você pode ficar sossegada, pois o miado dos gatos dessa raça são baixos e pouco comum e não há tanto perigo de seu gato querem fugir, pois eles tem um forte apego com o dono a não ser que seja maltratados ai sim vão quere ir embora, caso o contrario não vão sair de perto de você.

Foto-de-gatos-persas

História da Raça

Quanto à tonalidade dos pelos podem ser encontradas diversas cores, pois a história da raça veio desde o século XVII onde em Persa havia vários gatos que circulavam pelas ruas do local e foi quando Pietro Della Valle, um viajante italiano avistou esses gatos e resolveu levar consigo alguns deles para a Itália.

A raça agradou a todos da Itália por terem pelos grandes e macios e serem pequenos. Mais tarde esses gatos foram levados para a Inglaterra e foi lá no século XIX que surgiram os gatos com diferentes cores de um cruzamento feito com gatos da raça angorá.

Características dos Gatos persas

Os persas têm o tamanho médio a grande, mas mesmo os gatos de tamanho grande não são tão grandes e dá muito bem para cria – lo em locais pequenos, os machos são normalmente são maiores do que as fêmeas e pesam entre 4 a 5 quilos e fêmeas pesam geralmente de 3 a 4 quilos.

Suas orelhas são redondas, pequenas e distantes uma da outra, o nariz é achatado é arrebitado com as narinas bem abertas e é curto e largo, o corpo é de um comprimento um tanto quadrado e curto e suas patas são curtinhas e seu peito é largo de ombros e dorso bem maciços.

O rabo é curto assim como o pescoço que é curto e forte e a cabeça é arredondada e bem equilibrada, a pelagem é comprida e com uma textura fina, densa e sedosa.

Os olhos são grandes e redondos, separados e isso deixa – os com a face mais aberta e brilhante, as patas assim como a maioria do corpo também é redonda, grande e entre os dedos geralmente há tufos de pelo.

Publicado por Fabiano
Revisado em 08/03/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar