Fotos dança do ventre

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

No Oriente Médio e na Ásia Meridional foi onde se originou a famosa Dança do Ventre mais ou menos 7000 a 5000 antes de Cristo, com seus movimentos trabalhados e com uma música empolgante a pessoa que dança faz movimentos parecidos de uma serpente, é uma dança muito sedutora. Na história antiga já tinham registros dessa incrível dança no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia. Esta dança antigamente tinha por objetivo preparar a mulher para que começasse a vida adulta e pudessem ser mãe, era um ritual religioso para as Deus.

Com o tempo a dança se espalhou para o mundo todo através de acontecimentos históricos, ela chegou na França mais ou menos nos anos de 1893, no Oriente ela é conhecida com a Dança árabe. É uma dança linda de se ver que os admiradores assistem com muita afeição, e para se aprender ela requer muita concentração e muito trabalho, com movimentos trabalhados ela se torna cheia de técnicas.

Vibração, impacto, ondulação, rotação e uma serie de movimentos que envolvem um conjunto magnífico com união de corpo e alma entregues na dança, ela é linda de se admirar, e ficou conhecida pelo mundo todo, aqui no Brasil com tudo ela é muito pouco conhecida mas depois da novela Caminho das índias todos ficaram curiosos com essa dança majestosa.

GD Star Rating
loading...
Fotos dança do ventre, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. nossa que fotos lindas,a primeira foto eu amei!!!

    éu amo a: DANÇA DO VENTRE


    GABRIELA
    18/08/12 às 7:47 pm