Fotos da Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é uma região situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul. É […]

A Serra Gaúcha é uma região situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul.
É composta pelas cidades Antônio Prado, nova Roma do Sul, Farroupilha, Nova Prata, Veranópils, Bom Jesus Flores da Cunha e Nova Pádua, São José dos Ausentes Caixas do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, São Francisco da Paula, dentre outras.

O clima da Serra Gaúcha é subtropical úmido, por estar localizada em uma zona temperada do Brasil. Serra Gaúcha é dividida em três regiões culturais, a italiana, a gaúcha, a alemã que também é chamada de região das Hortênsias. A região Gaúcha foi à única que não sofreu influencia de imigrantes europeus, permanece predominante e tem uma grande semelhança com a região dos pampas. Fabricas de couro e características gaúchas como o habito por tomar chimarrão é um ponto que marca as cidades de Bom Jesus, São Francisco de Paula e São José dos Ausentes.

Gramado, Canela e Nova Petrópolis fazem parte da região alemã e guardam diversos aspectos da colonização alemã. Os primeiros grupos que chagaram da Alemanha pararam nas encostas das Serras. Ainda hoje existem muitos que falam alemão nas Serras, principalmente no interior e os descendentes de alemães preservam as tradições do país com destaque para o café colonial.

Mais sobre Fotos da Serra Gaúcha

A região italiana também conhecida como pequena Itália é composta pelas cidades Farroupilha, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves, . Como os alemães colonizaram as terras que ficavam nas baixas das Serras, os italianos tiveram que subir e construir suas moradias nas partes mais altas. O idioma falado é o talian, ou seja mais conhecido como italiano falado no norte da Itália e alem do idioma a uva e o vinho que se tomaram conta da região tornando – se base da economia região Italiana tambem foi uma das coisas trazidas pelos imigrantes italianos.

As Serras Gaúchas são procuradas por muitos turistas. Atraem milhares de pessoas todos os anos, a maioria chega no tempo de frio que é muito raro de se encontrar no Brasil. A região possui belas paisagens formadas por cascatas, mata de araucária, cânios e diversos passeios como o no Mini – Mundo e a Casa do Papai Noel. A cultura européia presente nas Serras Gaúchas torna a gastronomia da região muito rica, alem de conservarem um pedacinho da Europa no Brasil. Vale à pena conhecer e desfrutar dessa maravilha que temos em nosso país.

Mais sobre Fotos da Serra Gaúcha

09/02 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Di Cavalcanti Obras Mais Famosas, Fotos

Fotos Beira-Rio Reformado para a Copa do Mundo

Fotos artísticas de gestantes

Fotos de Vampiros

Fotos de trios elétricos da Bahia

Fotos de Carolina Ferraz

Fotos da Tenista Azarenka

Fotos de Bruna Marquezine

Lindas fotos de Edward Cullen

Fotos do time do Goiás

Fotos de Neymar junto com seu filho

Fotos de atrizes grávidas

Fotos de Dedé do Vasco

Fotos de casamento no campo

Fotos do time do Náutico

Fotos do Palmeiras

Fotos de Valéria de Amor Eterno Amor

Fotos das bailarinas Aviões do Forró

Fotos da Cantora Adele

Fotos do Filme Amanhecer parte 2