Fotos Ayrton Senna

Um grande piloto que mexeu com o Brasil quando nos deixou Ayrton Senna deixou muitos fãs pelo seu grande trabalho nas fórmula 1.

Ayrton Senna é sem dúvida grande ídolo da torcida brasileira. Ele fez muita coisa pelo país, deixou muita coisa bonita e com isso é lembrando merecidamente até hoje. Ele faleceu no ano de 1994, mas as lembranças do que fez pelo país, lutando para ganhar as corridas de Fórmula 1 eram muitas. As conquistas apareceram conforme o tempo foi passando e chegou ao nível de três vezes campeão mundial que ocorreram nos anos 1988, 1990 e 1991. Ele ganhou o seu Kart com três anos de idade, que foi dado por sua irmã. E de primeira impressão ele deixou o kart de lado e não o pegou. Mas depois de um tempo foi pegando gosto por brincar com o seu "novo brinquedo".

Quando chegou a Fórmula 1, logo em sua primeira equipe Toleman-Har conseguiu alcançar resultados que nenhum piloto naquela equipe tinha conseguido. Depois de certo tempo ficou ao lado de Alain Prost, o seu maior rival durante todo o tempo que correu. No ano de 1990 quando levou o seu bi campeonato, ele foi decidido através de um resultado de colisão com Prost. E em 1993 Senna ainda conseguiu terminar como vice no campeonato. Na época a equipe que dominava tudo era a Williams-Renault que foi para onde Senna foi no ano de 1994. Foram três corridas, nenhuma com total êxito, e na terceira e última de sua vida foi quando morreu em um acidente no GP de San Marino.

Mais sobre fotos Ayrton Senna

Ele procurava sempre se superar encontrando novos desafios em um mundo cativante como ele mesmo disse. E após a sua morte foi criado o instituto que abriga centenas de crianças, e conta com mais de oitenta milhões de dólares de parceiros para manter.

O piloto ainda era alvo de muitas críticas, principalmente dos britânicos. Foi muitas vezes criticado por se envolver em acidentes, os quais decidiram o campeonato de 1989 e também o de 1990 o qual foi campeão. E no ano em que morreu, o médico já dizia assim que tocou em Senna que já sentia a sua alma em outra estágio, que o Senna já não estava mais ali entre eles. Ele foi retirado do carro, deixando marcas e levado para o hospital as presas. A notícia veio e a comoção foi geral, deixando um Brasil em choque e perdendo a sua única felicidade, que era o piloto Ayrton Senna.

Fotos Ayrton Senna

Foto de Ayrton Senna

Foto Ayrton Senna

12/02/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar