Flora do Pantanal

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Flora do Pantanal

O que as pessoas não são muito ligadas atualmente é a questão ambiental. Com isso o que você tem que fazer quando está prestes a prestar, por exemplo, um exame para algo então estudar os assuntos atuais que estão predominando o mundo é sempre uma ótima dica. E o Meio Ambiente como podemos ver diariamente não é algo que está fora de cogitação dos políticos por exemplo, mas sim algo que é tratado, mas que com o tempo vai sendo esquecido por eles por que acham que existem assuntos mais importantes para serem tratados quando isso pode não acontecer.

Infelizmente esta é uma realidade que enfrentamos no dia a dia. Porém ainda temos esperança que tudo isso ainda se torne um assunto para ser debatido que seja prestada atenção em cada palavra dita para, que assim as pessoas possam criar consciência do que está fazendo no ambiente em que vive e possa pensar. Existem inúmeras matas no Brasil que são importantes para nós, como é o caso do Pantanal .Ele é um dos ecossistemas mais ricos do nosso país e se estende por vários estados, se aproximando em 228 mil quilômetros quadrados.

Ele é considerado um Patrimônio Nacional Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO. A sua flora é extensa e diversificada e podemos encontrar espécies como da Amazônia, Chaco Boliviano e Cerrado. Nas planícies que se tem no Pantanal quando tem épocas de cheias o que acontece é a inundação, o alagamento e com isso encontramos vegetação de gramíneas. Nas regiões que são intermediarias então se cria pequenas vegetações rasteiras e arbustos também pequenos. E nas regiões altas podemos encontrar árvores de grande porte, sendo as principais árvores aroeira, figueira, palmeira, angico e ipê.

GD Star Rating
loading...
Flora do Pantanal, 1.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook