Financiamento de casas usando o FGTS


 

O Fundo de Garantia é um grande passo para o financiamento do imóvel que você tanto sonha, pois ele pode ser usado de diversas formas, como entrada no imóvel, como uma maneira de diminuir o saldo devedor ou como uma forma de quitar as parcelas.
Se o fundo de garantia já foi usado para dar entrada no imóvel também poderá ser usado para quitar as parcelas ou para quitar os saldos atrasado se houver saldo disponível no FGTS.

Muitas pessoas por não saberem que o FGTS também dá para ser usado para quitar as parcelas e por esse motivo acabam se endividando ainda mais a às vezes acabam até perdendo o imóvel por conta de não terem uma informação e é por isso que nós vamos procurar esclarecer todas as dúvidas quanto a esse assunto para que você possa ter a sua casa e não se preocupar com a divida dela e saber que há varias maneiras de quita – las.

Você pode também usar o saldo disponível para pagar ou quitar parcelas em atraso como já foi dito no começo do texto, mas a melhor coisa a fazer é deixar o saldo que você tem para usar em caso de necessidade como no pagamento do atraso das parcelas, pois se há mais oportunidades de renegociação e os juros para a quitação são menores, portanto tente pagar as parcelas do financiamento com o dinheiro que você tem em mãos e se caso você ficar endividado ai sim use o seu saldo do FGTS.

Para financiar um imóvel usando o seu FGTS é necessário que o fiador tenha uma conta no banco de no mínimo três anos e o valor da renda familiar deve ser no máximo de R$ 4.900,00. O prazo para o pagamento das parcelas da casa é de 25 anos quando se trata de imóveis usados e para os imóveis novos o prazo é de 30 anos.

Para esclarecer melhor as suas duvidas, procure uma agencia da Caixa Econômica Federal e converse com um atendente responsável pelo Financiamento de imóveis, ele tirará todas as suas dúvidas ou se preferir acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal http://www.caixa.gov.br/

GD Star Rating
loading...
Financiamento de casas usando o FGTS, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , , ,


Vídeos Relacionados

  • Caixa econômica federal fies
  • Caixa econômica federal pis
Mais informações por email

Deixe uma resposta