Festas de fim de ano

Saiba como fazer as suas festas de fim de ano. Veja dicas de comidas e presentes imperdíveis.

Fim de ano com muita festa

O fim de 2010 está próximo já estamos praticamente a 2 meses do ano novo, muito se comenta a respeito das festas que estão por vim, na realidade comemoramos tais festas para lembrar de alguma data especifica ou também para já anunciar um prospero ano novo.

Onde as famílias se unem em um lugar onde fazem a tal famosa ceia demonstrando a união dos mesmos e também o desejo que no ano próximo tudo seja melhor, um gesto bonito e agradável que é feito por todo o mundo com as diferenças de cultura, mas, que demonstra o mesmo sentido.

Mais sobre festas de fim de ano

Festa de Natal

Festas de fim de ano 3

A primeira festa que comemoramos das que estão por vim é o natal, onde celebramos o nascimento do menino Jesus que ocorreu há 2010 ano atrás, um festa voltada mais para a religiosidade onde as famílias na noite de 24 de dezembro se unem com irmãos para celebrar tão grande festa.

Com o natal muitos símbolos são criados como o famoso Papai Noel que, segundo as lendas ele sai nessa noite distribuindo presente a todas as crianças, além do bom velhinho podemos citar um símbolo muito conhecido por todos que é a Arvore de Natal, onde enfeitamos pinheiros com bolinhas coloridas e muita iluminação e colocamos em nossas casas, para que represente ainda mais o natal.

Resumindo essa festa é contemplada pelo mundo inteiro onde todos os povos celebram de algum modo, mas, que jamais pode ser esquecida.

Festa de Réveillon

Festas de fim de ano

A festa mais esperada talvez do ano seja o dia 31 de dezembro, o chamado Réveillon, onde toda a família comemora o ano novo que na casa será 2011, um momento de analisarmos todas as coisas que fizemos no ano de 2010 coisas boas e ruins, e tentarmos melhorar no ano próximo.

É um momento de alegria onde você muitas vezes sai de sua cidade para festejar em um lugar mais calmo ou mais agitado, resumindo um momento alegre e em paz com a família e amigos, união e amizade são os dois requisitos para essa festa.

Lembrando também que no dia primeiro de janeiro comemoramos o dia nacional da paz, onde todos são convidados a inibir a violência de nossas casas e de nossos familiares, para que tenhamos assim um grande e belo 2011.

16/11/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar