Feriados de Fevereiro

Fevereiro é um dos meses mais movimentados do ano, afinal, carrega consigo um símbolo que é internacionalmente conhecido: o Carnaval.

Aproveitar fevereiro de diversas formas é um jeitinho extra de prolongar as férias do ano.

Curtindo o Fevereiro Anual

Muitas pessoas questionam o simples fato de o Brasil é um dos países que mais possuem feriados no mundo, existem diversos motivos para isto ser visto como algo ruim, entretanto, para um bom brasileiro, o feriado é sinônimo de alegria e diversão com amigos e família, isto tudo é o que mais importa, fazendo sempre acontecer coisas infinitas e modificando pensamentos diversos.

                       

O mês de fevereiro carrega consigo um dos maiores símbolos do Brasil, todo mundo sabe que há um ícone envolvendo o rótulo brasileiro no exterior, este ícone é o Carnaval e toda a sua festa.

Feriados de Fevereiro 4

Perto de tudo o que estamos acostumados a ver, temos que as pessoas acabam sempre optando pelo que é mais divertido, então, mesmo depois de um Natal maravilhoso, um Ano Novo mais divertido ainda, passando pelas baladas de inicio de ano, as pessoas não se resguardam e vão curtir o bom e velho carnaval no Brasil inteiro.

Há micaretas por todas as partes e de fácil acesso a tudo aquilo que mexe com as estruturas nacionais, todo mundo é convidado a participar das festas mais animadas do país.

Fevereiro é tão marcado pelo carnaval que acaba multiplicando-se durante o ano, muitas pessoas acabam fazendo carnavais fora de época simplesmente para sentirem o gostinho do mês de fevereiro de novo, além do mais, é um mês muito mistérios, pois, é o único que possui menos do que 30 dias, podendo ser mudado a cada ano bissexto.

Diante de tudo isto é correto afirmar que fevereiro é um dos meses mais movimentados do ano, pois, é visto de diversas formas por todas as pessoas como um mês bem animado.

Feriados de Fevereiro

Feriados de Fevereiro 3

Além do Carnaval, que já é um costume mundial, o Brasil tem diversos tipos de outros nomes que se rotulam como feriados em fevereiro.

01 de fevereiro – Dia do Publicitário
02 de fevereiro – Dia do Agente Fiscal da Receita Federal e Dia de Iemanjá
05 de fevereiro – Dia do Datiloscopista
07 de fevereiro – Dia do Gráfico
09 de fevereiro – Dia do Zelador
10 de fevereiro – Dia do Atleta Profissional
11 de fevereiro – Dia da Criação da Casa da Moeda do Brasil e Dia Mundial do Enfermo
14 de fevereiro – Dia da Amizade
16 de fevereiro – Dia do Repórter
19 de fevereiro – Dia do Desportista
21 de fevereiro – Dia da Conquista de Monte Castelo (1945)
23 de fevereiro – Dia do Rotaryano
24 de fevereiro – Promulgação da primeira Constituição da República do Brasil (1891)
25 de fevereiro – Dia da criação do Ministério das Comunicações
26 de fevereiro – Dia do Comediante
27 de fevereiro – Dia dos Idosos

Estas datas representam muito para o Brasil, afinal, são comemorações de profissionais, é óbvio que não dá para encaixar cada dia um feriado diferente nestes, caso isto acontecesse ninguém jamais trabalharia no ano, porém, quando se trata de uma comemoração de leve, todos aproveitam que estão no mês do carnaval para fazer tudo de uma mês, isto é, acrescentar ainda mais comemorações ao mês e fazer dele um mês muito mais especial do que todo mundo esta acostumado a ver em todos os anos com, ou sem carnaval.

O porquê do ano bissexto?

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
27/12/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook