Fazer cartão cidadão

O Cartão Cidadão é oferecido pelo banco Caixa Econômica Federal e deve ser utilizado para consultar informações e benefícios.

Solicitar cartão cidadão

O que é o Cartão Cidadão

Para quem ainda não sabe, o Cartão Cidadão é muito importante, principalmente para as pessoas que estão cadastradas em programas de benefícios concedidos pelo governo federal, tais como bolsa família, por exemplo.

LogoEsse cartão é um cartão magnético, que é oferecido pelo banco Caixa Econômica Federal e pode ser utilizado por todos, para consultar as informações e saldos de benefícios do FGTS e também quotas do PIS, também é possível sacar o dinheiro relativo ao Seguro Desemprego, o que tiver direito no FGTS e também no Abono Salarial.

É como um cartão normal de banco é preciso registrar uma senha para ter acesso e pode ser utilizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, benefícios como o bolsa família, bolsa escola, auxílio gás e outros também podem ser sacados através do cartão cidadão.

Vale lembrar que para ter o cartão cidadão é preciso estar cadastrado no PIS e o número deve ser informado na hora da aquisição de seu cartão.

Como solicitar o seu

Como já dito, o cartão cidadão pode ser solicitado por qualquer trabalhador e serve para facilitar sua vida em relação aos benefícios e direitos que tem a receber.

Com o cartão é possível consultar seus saldos e também retirar o extrato do FGTS, sacar em conta vinculada ao FGTS, receber os benefícios mensais de programas de transferência de renda como o Bolsa Família e também consultar o saldo e os extratos de Abono Salarial através do PIS.

Cartão Cidadão

Agora, se você ficou interessado, ainda não possui seu cartão cidadão e está pensando em solicitá-lo, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você, conferir e assinar o Termo de Responsabilidade e também apresentar sua carteira de identidade e CPF, original e cópias, você também pode solicitar o seu cartão cidadão através do telefone 0800-726-0101, para evitar cansaço ou caso não possa se deslocar até a agência mais próxima.

O cartão cidadão é entregue em sua casa, por isso é preciso manter o endereço atualizado na hora de solicitar o seu cartão e na hora de solicita-lo, tenha em mãos o número de sua inscrição no PIS ou PASESP. É sem dúvidas muito importante para os brasileiros, ter em mãos o seu cartão cidadão.

25/04 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar