Exercícios para fortalecer as pernas

Para você que deseja ter suas pernas em forma, veja abaixo alguns exercícios para estar fortalecendo as suas pernas e ficar com um visual lindo.

Pernas bonitas

Uma perna feminina bonita e torneada é motivo de admiração para o homem. O que ele não sabe é o trabalho que a mulher teve para deixar sua perna daquele modo. É preciso muita malhação e também muito cuidado com a alimentação para obter um bom resultado nesta parte do corpo.


Mais sobre exercícios para fortalecer as pernas

A maioria dos exercícios que as mulheres fazem nas academias são justamente para as pernas, pois além de garantirem sensualidade são um sinal de que a mulher é cuidadosa e gosta de se sentir bem com seu corpo. As regiões a serem trabalhadas são as panturrilhas, o quadríceps e a parte lateral, superior ou inferior da coxa.

Aproveite a época de verão para começar a fazer estas atividades. Assim você poderá desfrutar dessa estação do ano sem privações. A quantia de exercícios a serem realizados deve ser acima de três, sendo cada um deles feito duas vezes por semana. Todos eles podem ser feitos em casa.

Como começar e onde malhar

O primeiro passo é fazer um alongamento, focando na região das pernas. Após isso comece os exercícios. Eles devem ser feitos de forma lenta e com um ritmo fixo. A respiração deve ser constante e profunda. Caso você ache que a atividade tornou-se fácil, uma boa alternativa é acrescentar peso aos exercícios.


Parte lateral das coxas

Deite-se em um colchonete e erga as pernas em 90°, com as solas dos pés paralelas ao teto. Mantenha os braços esticados do lado do corpo e nenhum momento retire as costas ou cabeça do chão. Faça pequenas aberturas com as pernas, movimentando-as lateralmente.

Não flexione o joelho e também não deixe que elas se aproximem do desçam, de modo a diminuir o grau delas em relação ao chão. Faça três séries de dez repetições cada.


Parte superior e inferior das coxas

Em pé, dê uma pequena abertura entre as pernas e flexione o joelho. Com os braços estendidos a frente, suba e desça o tronco até as pernas ficarem paralelas ao chão.

O esforço deve ser feito na região superior das coxas. Não deixe que sua perna se abra lateralmente (mantenha sempre a mesma distância entre os joelhos) e nem que sua coluna se envergue. Este tipo de agachamento pode ser feito em 3 séries de 8 repetições.


Panturrilhas

Posicione-se em um degrau de modo que da ponta até o meio do seu pé fique apoiado e o resto fique para fora. Suba e desça o seu corpo, concentrando a força na região da panturrilha. O movimento deve ser somente para cima e para baixo e não para os lados. A coluna deve permanecer alinhada e o corpo totalmente reto.

A cabeça deve estar direcionada para frente e as mãos ao lado do corpo. Já os joelhos podem dar uma leve flexionada. Você pode fazer uma perna de cada vez ou as duas ao mesmo tempo. Faça 3 séries, cada uma com 12 repetições.

21/01/10 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Exercícios para Treino de Peito

Exercícios para ginástica Localizada

Porque praticar exercícios físicos faz bem?

Exercícios para ter pernas lindas

Exercicios de gravidez

Exercícios físicos após a gravidez

Melhores exercícios aeróbicos

Exercícios físicos em casa

Musicas legais para fazer exercícios

Exercícios para quem deseja emagrecer

Exercícios de musculação para hipertrofia

Classificação dos exercícios fisícos

Melhores exercícios na academia

Exercícios para tonificar o abdômen

Exercícios para relaxar o corpo

Exercícios para Ficar Forte

Exercícios Abdominais para deixar a barriga tanquinho

Exercícios para Fazer em Casa

Dicas para exercícios de triceps

Dicas de exercícios de bíceps