Exercícios físicos em casa

Praticar exercícios físicos requer alguns cuidados principalmente quando são feitos dentro da sua casa, então conheça esses cuidados.

Ficar com o corpo em forma de maneira saudável é ótimo, isso ajuda na sua saúde, no dia a dia, auto estima, entre outros. Quando você esta com uma aparência boa isso pode mudar seu dia o deixando muito melhor, por isso é bom que todas as pessoas cuidem do corpo de uma maneira boa e para fazer isso nada melhor do que exercícios físicos e uma boa dieta regrada de alimentos bons, livres de gordura.

Infelizmente tem muitas pessoas que devido a estudos e trabalho não tem tempo livre para ir a uma academia, isso é normal com muitas pessoas, mas não se preocupe, pois você pode praticar exercícios físicos em sua casa, assim não precisa procurar uma academia e gastando pouco você consegue ter alguns aparelhos básicos para praticar exercícios em sua própria casa.


Mais sobre exercícios físicos em casa

Atividades em Casa

Se você não tem tempo ou dinheiro para ir a academia e deseja fazer exercícios físicos, uma boa opção é fazer atividades físicas em casa.

Não é preciso ter equipamentos específicos para isso, pois você pode usar objetos de sua casa e adaptá-los para a prática motora: um saco de feijão, uma garrafa de água, dentre outras coisas que podem ser usadas. O importante é fazê-lo de forma moderada e com a postura adequada para não prejudicar nenhuma região do corpo.


Importante

O número de repetições e os movimentos variam de exercício para exercício. Abdominais, polichinelo, flexões de braço são atividades conhecidos e fáceis de ser feitas que podem ser adotadas. O importante é manter a disciplina e a regularidade das atividades.

O primeiro passo é fazer um alongamento de todas as regiões do corpo de maneira a deixa-lo relaxado para a prática. Ele evita lesões e permite que o exercício flua melhor. Durante o alongamento mantenha a respiração profunda e constante e o corpo firme.


Músculos e Exercícios

A musculação em casa pode iniciar-se com o trabalho das regiões do braço e peitoral (por exemplo a flexão de braço). Terminada esta etapa, parta para as costas. A quantia ideal de exercícios diferentes que devem ser feitos por músculo, varia conforme o seu objetivo.
Após as costas, a região da perna deve ser trabalhada.

Panturrilha e quadríceps são importantes e devem ser exercitados separadamente. Deixe a região do abdômen por último e lembre-se de variar os tipos de exercícios para essa região. Caso seu objetivo seja a perda de peso, some atividades de exigem queima calórica como a corrida e natação.

Com essas dicas em questão de alguns meses você consegue ter o corpo que deseja sem precisar gastar muito em academia, desse maneira algumas pessoas ate preferem, pois se sentem mais a vontade fazendo os exercícios em sua própria casa.

08/01/10 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Dicas de decoração para casa

Dicas para organização

Exercícios para Treino de Peito

O Que é Preciso Para Financiar Casa na Caixa

Como fazer uma pizza em casa

Produtos para alisamento de cabelo em casa

Receita caseira para tirar espinhas em casa

Exercícios para ginástica Localizada

Minha casa Minha vida em 2012

Papel de parede para casa

Porque praticar exercícios físicos faz bem?

Fotos de vestidos simples para usar em casa

Como manter a casa sempre organizada

Financiamento da caixa para casa

Decoração de casas pequenas

Exercícios para ter pernas lindas

Como decorar o terraço da sua casa

Como financiar a casa própria

Como mobiliar uma casa gastando pouco

Exercicios de gravidez