Exercícios físicos após a gravidez

Exercícios físicos após a gravidez

A maioria das mulheres que tem o bebe querem voltar ao corpo que tinham antes da gravidez o mais rápido o possível e uma maneira que encontram para fazer isso é praticando exercícios físicos, mas não é permitido que a mulher saia do hospital e já queira fazer exercícios pois há alguns detalhes que impedem como o tipo de parto que a mulher fez que dependendo do qual tenha sido ela deverá esperar um determinado tempo para fazer as atividades.

Quando a mulher faz um parto cesariana é mais complicado de se praticar um exercício devido a cirurgia, portanto a mulher que realizou uma cesariana deverá esperar os pontos cicatrizarem e só assim ir começando a se exercitar aos poucos, assim como a mulher que teve o bebe de parto normal também deve começar os exercícios aos poucos.

O ideal é que a mulher comece a praticar atividades físicas depois de oito semanas, ou melhor, dois meses que deu a luz, mas antes é preciso consultar um medico para que ele libere você para a pratica do exercício e depois procure ajuda de um profissional que lhe de as instruções necessárias para que você volte as suas atividades normais.

Você pode começar com uma caminhada e outros exercícios que não exigem muita força e depois de algumas semanas aumentar o ritmo das atividades e começar a fazer outras atividades, mas sempre com a ajuda de um profissional que possa te instruir adequadamente.

Mais sobre Exercícios físicos após a gravidez

Para quem fez cesariana deve tomar o maximo de cuidado com abdominais e outros exercícios que exigem força na região da barriga, pois a cesariana é uma cirurgia que demora um pouco a ser recuperada.
Se caso sentir alguma dor, não vá em frente e pare o exercício imediatamente, se isso acontecer não se preocupe, pois você ainda esta em recuperação de um parto e é normal que isso aconteça, mas se a dor persistir procure ajuda de um medico, pois pode haver algo de errado. Portanto lembre – se de ir devagar com os exercícios e não tenha pressa em voltar ao corpo de antes da gravidez, o que importa em primeiro lugar é a sua saúde após a gravidez.

Compartilhar
Comentar



Fabiano

31/03/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Exercícios físicos após a gravidez

Destaque

Exercícios para ter pernas lindas

Exercícios para ter pernas lindas