Alienado.net

Exercicios de gravidez

Essencial na Gravidez

Mulheres grávidas precisam sim fazer exercícios, pois o corpo está passando por mudanças e como os exercícios são essências para a saúde de todos, não é porque você está grávida que deixará de fazer exercícios e permanecerá no sofá o dia todo.

Muito pelo contrario nesse período é preciso que você faça exercícios, porém exercícios que sejam específicos para grávidas, pois há certos exercícios que não dá para fazer com um barrigão e pode ser prejudicial a sua saúde e a saúde do bebe.

Por esse motivo vamos dar dicas de exercícios apropriados para uma mulher grávida poder fazer durante toda a gravidez, porém lembramos que é recomendável consultar seu médico antes de fazer qualquer exercício ou esforço.

Exercícios que podem ser feitos na Gravidez

1º Exercício: Um exercício muito bom para ser feito na gravidez é a hidroginástica que, além de fortalecer os músculos do períneo e do abdômen ainda ajuda e muito na hora do parto e funciona também como uma drenagem linfática evitando assim o acumulo de líquidos em determinadas áreas do corpo.

Dica Importante: Mas antes de fazer a hidroginástica é preciso que você consulte o seu médico para saber se o estado em que se encontra a sua gravidez é permitido que se faça hidroginástica, lembre–se sempre disso, nunca faça nada sem consultar o médico, pois não se trata somente de você e sim de seu filho.

2º Exercício: Yoga também é um exercício recomendado, mas é claro que o seu médico é quem deverá te dizer se você pode ou não fazer. O yoga ajuda a melhorar a circulação do sangue, ajuda a te deixar mais flexível e a tonificar os músculos e melhorar o seu equilíbrio emocional.

Dica Importante:Como todos os outros exercícios é preciso tomar muito cuidado com a pratica do yoga e só fazer esse exercício juntamente com um profissional que te ajude com os movimentos e oriente os movimentos adequados a sua situação.

3º Exercício: Caminhada também é essencial para a sua saúde, a caminhada ajuda a manter a forma. A caminhada pode ser feita até os nove meses de gravidez que não há nenhum risco e muito pelo contrario é algo muito recomendado.

Dica Importante:Mas como já foi dito é preciso informar o médico, pois cada mulher tem uma gravidez diferente e é preciso saber se os exercícios são ou não adequados a sua gravidez.

 

Essas são algumas dicas de exercícios que pode ser feitos. Espero ter ajudado.

 

Saiba mais sobre Exercícios na Gravidez