Exames que gravida faz durante sua gravidez?

A segurança e a boa saúde devem vir antes de qualquer coisa para uma grávida, assim, todos os exames e acompanhamentos devem ser feitos.

Existem exames diferenciados que podem contribuir excessivamente para a descoberta de problemas na gravidez ou de soluções que podem ser obtidas a partir disto, então, é de suma importância que todas as famílias se conscientizem da importância destes exames para com uma gravidez tranquila.

A Gravidez e seus Riscos

Hoje em dia, com tantas informações correndo soltas, é muita inocência deixar que uma gravida não faça os exames corretamente, que elas se prejudiquem e corram riscos por falta de instruções médicas e de correções possíveis durante a gestação.

Mais sobre Exames que gravida faz durante sua gravidez?

Os riscos são muito simples, pois, os exames são para prever se há algo errado ou se, futuramente, poderá ter um problema na gestação, se os exames não forem feitos nos conformes dos 9 meses, certamente os riscos poderão ser muito grandes de, por exemplo, ter complicações no parto ou no andamento do desenvolvimento do feto.

Assim, é de suma importância e, até de, obrigação de todas as grávidas e famílias, saberem e seguirem às normas de exames a serem feitos.

Exames para Fazer durante a Gravidez

Confira os exames que gravida faz durante a sua gravidez, estes são fundamentais para uma gestação tranquila e cheia de saúde.

Confira abaixo:

Ultrassonografia

Talvez seja o exame mais comum para que se acompanhe o desenvolvimento do bebe. É feita no primeiro trimestre e irá mostrar se a gestação é única ou múltipla, irá determinar i sexo do bebe, entre outros fatores.

 

Hemograma

É pedido pelos médicos no primeiro, no segundo e no terceiro trimestre. Ele detecta anemia e outros tipos de possíveis doenças na gestante.

Urocultura

É realizado no segundo e no terceiro trimestre, ele verifica a existência de infecção urinária causada por partos prematuros.

Exame Qualitativo de Urina

Os médicos o pedem no primeiro, no segundo e no terceiro trimestre. É feito o procedimento para chegar se há alguma patologia ou algo fora do normal com os rins e também com os aparelhos urinários da gestante.

Glicemia de Jejum

É indicado no primeiro e no terceiro trimestre para conferir sobre a diabetes.

Exame de Translucência Nucal

Este é responsável por identificar se há síndromes genéticas no feto, como o Down.

Tipagem Sanguínea/RH

É realizado no primeiro trimestre. Ele verifica se o sangue do casal é compatível, então, no caso de a mãe ter RH negativo e o pai RH positivo, é feito o exame de Coombs indireto para saber se houve alguma gestação passada que sensibilizou o sistema imunológico materno contra o RH positivo.

THS e T4L

É feito no primeiro trimestre para verificar a presenta de hipotireoidismo subclínico na mãe.

Toxoplasmose, Rubéola, VDRL (Sífilis), Hepatite B, Hepatite C e Anti-HIV

Eles determinam se a gestante já teve contato com as doenças citadas, para que possam ser tomados os cuidados necessários para que o bebe não seja infectado.

06/05 por Fabiano

Compartilhar

Veja também

Imagens de Parabéns pela gravidez para Facebook

Azia na gravidez, o que tomar?

Como ter uma gravidez saudável após os 40 anos

Quando as estrias aparecem na gravidez?

Sinais de gravidez nos primeiros 10 dias

Peso ideal na gravidez

Quanto custa um teste de gravidez?

Sintomas de uma gravidez

O que acontece na Gravidez mês a mês

Alimentação controlada na gravidez

Exercicios de gravidez

Exercícios físicos após a gravidez

Gravidez etapa por etapa

Dores sentidas na gravidez

Causas da gravidez precoce

Como ter um corpo bonito após a gravidez

Cálculo da data de gravidez

Como saber se você está gravida

Como Emagrecer Após a Gravidez

Entenda o que acontece com o corpo da mulher durante a gravidez