Erros na dieta

Saiba fazer uma dieta saudável e que te dê resultados, pois se não fazer tudo correto poderá haver complicações até saúde.

Erros na dieta

Muitas pessoas que querem emagrecer acabam aderindo a dietas e que muitas vezes não dão resultado por que a pessoa não segue corretamente o que deve ser feito e acabam por não emagrecer e apenas passam fome, mas isso irá acabar pois nós vamos dar dicas de como fazer uma dieta corretamente e vamos apontar os erros que mais acontecem em uma dieta.

Primeiro para quem pensa que fazer dieta é ficar longas horas sem comer está muito enganada, em uma dieta é preciso se alimenta com alimentos saudáveis e de um espaço curto de tempo, pois se você ficar sem comer por muito tempo pode gerar uma ansiedade em querer comer e quando você for se alimentar novamente irá comer muito mais do que poderia e deveria comer se tivesse se alimentado em pequenas quantidades e num espaço curto.

Mais sobre erros na dieta

Um outro erro cometido por muitas pessoas é o de deixar de comer carboidratos e proteínas por longo tempo, isso também é erradissimo, pois proteínas e carboidratos são essenciais ao nosso corpo e se você quer fazer uma dieta de carboidratos e proteínas é só ingeri – las em pequenas quantidades, mas nunca deixar de fora.

Outro erro é quando se troca as refeições por frutas, não que esteja errado comer frutas, muito pelo contrario, mas na hora das refeições é preciso que se tenha uma refeição energética, ou seja, comer uma comida rica em vitaminas e minerais que o nosso corpo precisa, e é claro nunca exagere na quantidade, alimente – se bem, mas em poucas quantidades.

Pular refeições também é um erro gravíssimo, hora do almoço é hora do almoço, portanto deve – se sentar – se e alimentar – se, assim como quando for a hora da janta, do café da manha e do café da tarde. Ficar sem comer não é o melhor jeito de emagrecer e isso já foi explicado no item acima.

Comer rápido então é terrível para quem esta querendo emagrecer, pois o estomago demora cerca de 20 minutos para avisar ao cérebro que o individuo já esta satisfeito com a comida e se a refeição dessa pessoa for em media de 10 minutos não dará tempo dessa informação chegar até o cérebro e com isso a pessoa ainda sentirá fome e comerá mais.
Nas dietas tome bastante água para hidratar, não somente quando estiver em dieta, mas em todos os casos afinal a água é essencial para qualquer pessoa.

28/01/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar