Erros na Academia

Fazer academia é algo muito bom, mas nada é perfeito e também há erros, então escolha uma academia correta para praticar exercício.

A academia cresceu muito no mundo e hoje é febre principalmente entre os jovens, ficando cada vez mais comum entre eles. O que acontece com eles é que começam de uma maneira inapropriada, fazendo exercícios que não deveriam ser feitos de acordo com a idade, e assim passam por uma jornada desenfreada que acarreta em diversos problemas mais para frente.

O maior erro de todos é começar sem um monitoramento de um personal. Muitos acham que pelo fato de terem visto seus colegas fazerem podem fazer igual. E não é bem assim que deveria ser feito. Eles chegam ao local, não se alongam e vão logo pegando o que há de mais pesado para. Isso está totalmente errado! Você deve chegar à academia, se alongar e depois partir para os exercícios. Lembrando que, fazer isso sozinho nunca é uma boa escolha.

Mais sobre Erros na Academia

E são nas séries feitos que se encontra mais um problema. Muitos acham que para ganhar massa muscular precisam de muito peso e muita repetição. Errado! O que você precisa para ganhar massa é mais peso e menos repetição, isso é claro depois de um treinamento imposto pelo treinador. E quando se quer apesar definição então menos peso e mais repetição.

Para as jovens que vão à academia e querem perder peso logo vão para cima de uma esteira ou então bicicleta. Fazem muitos minutos, ou muito rápido (esteira) ou muito pesado (bicicleta) e acabam se machucando. É claro que isso acontecerá! Você que nunca correu ou pedalou em um nível mais intenso é preciso começar aos poucos. Para a corrida ande primeiro, depois que seu corpo acostumar passe para a corrida intercalando com o caminhar. E para a bicicleta deixe que seu corpo acostume com intensidades leves para que depois aumente.

A hora do abdominal é uma das horas que há mais pessoas se machucando e não criando os músculos que gostariam de ter. Muitos forçam a nuca na hora de fazer e vale lembrar que a força precisa estar instalada no abdômen e não em sua nuca. Centenas de abdominais feitos também não adiantarão. O efeito de criar e definir músculos não será maior com uma maior repetição. Opte por repetições de dez a doze, pois assim estará tonificando o seu abdômen e queimará mais calorias.

Esses erros cometidos na academia podem ocasionar sérios problemas de desenvolvimentos de músculos e problemas na coluna. Por isso deve se fazer musculação sempre com um professor por perto. Fica a dica.

17/02/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar