Episódios do Chaves no SBT

Chaves sem dúvida alguma é um dos seriados mais vistos pela televisão brasileiro, já tendo batido recordes até mesmo do canal da Rede Globo. O sucesso é tanto que mesmo após uma dificuldade por insistência de seus fãs o seriado voltou a ser exibido pelo canal. No Brasil ele apareceu no ano de 1984 que era transmitido dentro do Programa do Boxo. Para os que são fãs loucos ainda lembram que o primeiro episódio que foi exibido foi “Caçando Lagartixas”. Passado três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas, e, com o tempo foi ganhando espaço na emissora.

Muitos pediram para comprar o seriado quando o contrato com a emissora estava acabando, porém isso não foi feito justamente porque a produção do programa não queria se desfazer do canal por ele já colocar novelas mexicanas na telinha e também por ter sido ele quem colocou os personagens e a tradução para o público brasileiro. Silvio Santos ganhara prestigio com isso tudo, e conforme o tempo passou, Chaves conseguiu espaço de segunda a sexta-feira, nos horários: 13h15min e 18h00min, o que persiste até hoje.

Mais sobre episódios do Chaves no SBT

E para quem pensa que ele sempre foi exibido está enganado, isso porque ele deixou uma época de ir ao ar por passar por dificuldades, e foi nessa época também que os fãs entraram em ação e pediram para que o famoso seriado voltasse. A renovação de contrato em 2005 custou para Silvio Santos um milhão e meio de reais. Entretanto, foi no ano de 2010 que a hegemonia foi quebrada sendo contratada também pela TV por assinatura, Cartoon Network, que o exibe de segunda a domingo. Além dos episódios e dublagem que eram exatamente os mesmos utilizados no SBT o que chamou atenção foi a exibição de créditos e abertura original, o que nunca foi feito pelo canal do SBT.

Alguns de seus personagens mais famosos são: Chaves, Chiquinha, Kiko, Seu Madruga, Senhor Barriga, Pópis, Dona Florinda, e outros. Alguns bordões:

“Foi sem querer querendo”.
"Ai, cale-se, cale-se, cale-se, você(s) me (nos) deixa(m) louco".
“Você vai ver, eu vou contar tudo para minha mãe”.

Veja alguns dos episódios.
Seu Madruga professor.

A Carabina.

Um astro cai na Vila.

12/05/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar