Enfeites para festa junina

A festa junina que já está sendo comemorada pelos católicos homenageia três santos que se tornaram famosos no mundo inteiro, São Pedro, Santo Antonio e São Pedro são esses santos homenageados nessa festa que traz muita alegria, felicidade e amor para todos que participam felizes dessa festa que só acontece uma vez no ano. Mas essa festa comemorada em junho é mais dedicada para São João, um santo que já ajudou milhares de católicos que retribuem sua ajuda com essa festa que poderia ser comemorada mais que uma vez no ano.

E para uma festa junina acontecer com êxito é preciso de muitas coisas, muitos enfeites, entre eles estão às bandeirinhas que ficam suspensas no ar, e a fogueira feita com grandes toras de madeira velha, esses são alguns enfeites que não podem faltar nessa festa que já está sendo bastante comemorada pelas pessoas. Essas festas juninas costumam ser feitas em vários locais, e um desses locais é nas escolas que também ficam enfeitadas com aquelas bandeirinhas e balões que não poderiam ficar fora dessa festa junina comemorada em junho.

Outra coisa que faz parte do visual de uma festa junina tradicional que vale mais como um enfeite é a prisão de bambu entre outros como o pau de sebo e muito mais, então prepare sua festa junina tradicional com cada um desses enfeites que não podem faltar de maneira alguma na sua festa junina. Esses enfeites de festa junina podem ser feitos pelas próprias pessoas que estarão participando dessa festa, quem não quiser gastar muito pode aprender a fazer balões e bandeirinhas sem nenhuma dificuldade, porque basta ter paciência e tempo para recortar cada bandeirinha e dobrar cada balão que irá enfeitar sua festa.

A fogueira que já parte da festa junina pode ser grande ou pequena dependendo do local da festa junina, se for num espaço grande pode fazer uma fogueira maior para deixar sua festa junina inesquecível, mas se realizar sua festa de São João num espaço pequeno terá que fazer aquela fogueira tradicional que dá até para brincar de pular por cima.

14/01 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar