Alienado.net » Dicas > Estudo » Enade em 2009

Enade em 2009

Tweet

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) como a própria sigla já nos informa é um exame feito para avaliar o desempenho dos alunos dos cursos de graduação do primeiro e do ultimo termo de cada curso.
Assim como o Enem é para acompanhar o aprendizado no ensino médio, o Enade é para acompanhar o desempenho acadêmico dentro do curso superior e saber se as diretrizes propostas pela faculdade esta sendo transmitida aos alunos.

O exame do Enade é muito importante, pois ele avalia as condições de ensino que a faculdade oferece e também avalia o desempenho do aluno, pois o Enade de 2008 avaliou que alunos de uma faculdade de medicina cujo nome não vamos divulgar estavam saindo formado da faculdade sem ao menos saber o básico sobre a profissão e esse é o objetivo do Enade, avaliar e tomar as devidas providencias sobre o assunto e fazer com que a faculdade também tome suas providencias para não formar alunos que não estejam conseguindo acompanhar o conteúdo ou até mesmo avaliar o desempenho dos profissionais que estão encarregados de passar ao conteúdo para cada curso.

O Ministério da Educação a cada ano define as áreas que deverão ser avaliadas pela faculdade, portanto no dia da prova não serão todos os cursos que farão o Enade.
Para esse ano de 2009 foi definido que as áreas que serão avaliadas são:

Administração
Arquiologia
Biblioteconomia
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Comunicação Social
Design
Direito
Estatística
Música
Psicologia
Relações Internacionais
Secretariado Executivo
Teatro
Turismo
Design de Moda
Gastronomia
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Turismo
Gestão Financeira
Marketing
Processos Gerenciais.

Alunos dessas áreas se preparem, pois a prova será no dia 08 de Novembro e as questões serão feitas de acordo com a matéria aprendida no curso A faculdade se encarregará de dar as devidas informações sobre a avaliação.

Vídeos Relacionados

Loading...
Tweet
Enade em 2009

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Enade em 2009

Seu comentário será avaliado