Dúvidas sobre o seguro-desemprego

As duvidas sobre o direito do trabalhador em receber o seguro desemprego são inúmeras, mas muito simples de ser resolvidas.


 

Consulta ao seguro desemprego

O seguro desemprego é um direito de todo o trabalhador assalariado ou que paga o INSS, esse é um programa que dá direito a pessoa que é mandada embora sem justa causa, e é muito bom para os trabalhadores, porque esses trabalhadores continuarão recebendo um salário mínimo por mais três meses. Mesmo desempregados recebem essa ajuda do governo brasileiro que deve ser elogiado por causa do seguro desemprego.

Dúvidas sobre o seguro desemprego

Uma dúvida sobre o seguro desemprego é por quanto tempo vale e se arrumar emprego? O seguro pode ser válido por atéo por cinco meses e o valor varia de acordo com salário recebido anteriormente. Se você arrumar um emprego de carteira assinada você perde esse direito, quem não é registrado tem direito ao seguro desemprego até o final. Agora se você arrumar um emprego e você e seu patrão fizerem uma combinação para ele te registrar somente depois do termino do seguro aí já será entre vocês dois. Este beneficio fica isento para quem pedir demissão.

Procure seus direitos

Dúvidas sobre o seguro-desemprego

Os trabalhadores brasileiros precisam saber muito bem dos seus direitos para não saírem prejudicados de alguma empresa, pois existem muitos patrões que podem prejudicar seu ex-funcionário com uma demissão inesperada e sem justa causa, e quando alguém é demitido sem justa causa tem direito de receber seu seguro desemprego, isso é um alivio, mas fique esperto, esteja sempre a par com seus direitos.

Esses trabalhadores que não sabem dos seus direitos podem procurar por sindicatos dos trabalhadores em sua cidade, porque lá encontrarão pessoas que expliquem melhor sobre esse seguro desemprego que ajuda milhares de brasileiros que foram mandados embora sem justa causa. O seguro pode ser sacado em qualquer lotérica da caixa, e você tiver conta na caixa seu dinheiro irá cair automático em sua conta bancária.

Ajuda do seguro desemprego

Conheça o seguro desemprego

Esse seguro desemprego ajuda na hora de pagar aquelas contas que não podem atrasar de maneira alguma no final do mês como luz, água, telefone, aluguel e outra conta que necessite ser paga, e para pagar algumas dessas contas importantes depois que foi demitido têm que recorrer ao dinheiro do seguro desemprego, mas quem não recebe pode ter sua vida um pouco complicada, porque não é nada fácil ficar sem luz, água, telefone e até sem casa se morar, se a sua casa é alugada, é por isso que todos devem saber dos seus direitos e deveres de trabalhador.

O valor do seguro pode variar de acordo com seu salário em muitos dos casos, você recebe apenas o 60% do que você recebia mensalmente.

GD Star Rating
loading...
Dúvidas sobre o seguro-desemprego, 3.7 out of 5 based on 6 ratings
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , ,


Vídeos Relacionados

  • Caixa econômica federal seguro desemprego
  • Os direitos do trabalhador quando sair do trabalho
Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. Que absurdo Guilherme.
    Tente falar com o pessoal da Caixa, caso não resolva procure o PROCON.


    Livia Cardoso Chevalier
    19/08/13 às 6:00 pm
  2. meu pai esta tentando receber o seguro-desemprego e mais de um ano e toda vez que vai na caixa para resolver o problema eles pedem para ele aguardar e ficar passando o cartão para ver se da alguma coisa mais ate agora nada!


    guilherme gonçalves
    19/08/13 às 11:10 am
  3. Olá Paulo.
    Ao sair da empresa você tem desde do 7º dia até ao 120º que você saiu da empresa para entrar solicitando o Seguro desemprego.
    Ou seja são 4 meses que você tem para entrar com o pedido.
    Porém você não pode ultrapassar esse limite e também não pode conseguir outro emprego com carteira assinada. Se arrumar um emprego com carteira assinada você perde o direito imediatamente.

    Espero ter ajudado.


    Livia Cardoso Chevalier
    15/08/13 às 5:27 pm
  4. Passei no concurso da Sabesp e meu ex-chefe fez um acordo para eu sacar o FGTS, ele fez minha rescisão com data de 22/05/2013, e comecei a trabalhar na Sabesp no dia 10/06/2013. Por curiosidade fui na Caixa ver se tinha parcela do Seguro Desemprego na minha conta, e tinha! Eu tenho o direito de sacar? Isso pode trazer problemas futuros? Apesar de ser concursado, tenho registro em carteira pela Sabesp. Obrigado


    Kauan Lara
    13/08/13 às 2:53 pm
  5. olá , meu nome é Paulo. Eu sai da minha antiga empresa, entrei em uma nova mas ainda nao assinei minha carteira. Posso dar entrada no auxilio desemprego ainda ?

    Grato desde ja.


    paulo henrique de campos alves
    10/08/13 às 4:50 pm
  6. Olá Emerson.
    O governo oferece o Seguro Desemprego para perde o serviço registrado, as parcelas podem variar de acordo com tempo que permanecer no emprego.
    Porém se você conseguir outro emprego registrado você perde o benefício imediatamente, sem direto a recupera-lo na frente.


    Livia Cardoso Chevalier
    07/08/13 às 1:19 pm
  7. Fique sem receber a ultima parcela do seguro desemprego pois minha carteira foi assinada trabalhe um ano de carteira assinada agora estou desempregado tenho direito de recebe esta parcela que ficou retirda


    oemerson costa souza
    06/08/13 às 10:42 am
  8. Fiquei 12 meses em uma empresa tinha um salario de 1300 e fui dar entrada no meu seguro desemprego e só foi liberado 2 parcelas de 1039,89. pq só duas parcelas não tem algo errado?


    thiago
    31/07/13 às 11:38 pm
  9. Minha preocupação é quanto a retenção do INSS. Isso pode acarretar a suspensão do Seguro?
    Estou com 52 e sei que não será fácil arranjar outro emprego.
    Outra coisa, posso pedir a Empresa para não reter já que estou pagando como facultativo?


    emilia vasconcelos
    29/07/13 às 7:06 pm
  10. Boa noite,

    Estou recebendo o seguro desemprego, mas vou fazer uma prestação de serviço de 20 dias, sem registro na carteira. Porém irão reter o INSS e ISS .Posso perder o seguro que ainda faltam 03 parcelas?


    emilia vasconcelos
    29/07/13 às 6:56 pm
  11. Ola.
    Fui contratada pela prefeitura, porem estou no seguro desemprego indo para aterceira parcela eu corro risco de perder o beneficio?


    Gleicis Dias
    29/07/13 às 7:00 am
  12. Oláa!
    Gostaria de tirar uma duvida. Vi que essa pergunta já foi feita, mas não há resposta., A parcela 3/4 do meu seguro desemprego vai cair dia 28/07, um domingo. Poderei sacar o beneficio na sexta-feira ou na segunda ?


    Carine
    25/07/13 às 11:40 pm
  13. Se eu estiver recebendo seguro desemprego e for fazer um serviço prestado de 20 dias, sem carteira assinada ,e essa prestadora reter o INSS, posso perder as parcelas seguintes?


    emilia
    25/07/13 às 5:28 pm
  14. oi alguem pode me ajudar, to desempregado a um mes, so que arrumei emprego e começo dia 1, sera que pego a primeira parcela do seguro desemprego que e dia 10


    JERRY LEE
    25/07/13 às 1:02 pm
  15. Há 16 meses abri um processo no MTE para regularização e pgto do seguro desemprego. Não tenho resposta até o momento(verifico pelo site do MTE). Abri tb 3 reclamações na Ouvidoria do MTE, que foram ignoradas. Onde devo entrar com um processo contra o MTE, haja vista continuar desempregada até o momento?
    Existe um órgão regulador desse Ministério?
    Grata,
    Ana.


    Ana Cristina
    25/07/13 às 10:13 am
  16. Ala .. Voce pode me ajudar .

    dei entrada no seguro faz 3 meses amanha . nao fui pegar nenhuma parcela ainda .
    Motivo , estoou viajando i meus papeis ficou em sampa , e minha viagem prolongou por tres meses . eu vou perder alguma coisa ???

    tive direito de 5 parcelas .. gratoo


    elizeu
    24/07/13 às 7:58 pm
  17. Ola, dei entrada no seguro a menos de 30 dias, so que nesse espaco, consegui outro emprego e nao fiquei mais de 15 dias. So que assinaram a carteira. Minha duvida é se perco o seguro e se poderei dar entrada para voltar a receber? tenho que ir a agencia do trabalhador para informas?


    Jeferson Mendes
    24/07/13 às 10:49 am
  18. Ola, dei entrada no seguro a menos de 30 dias, so que nesse espaco, consegui outro emprego e nao fiquei mais de 15 dias. So que assinaram a carteira. Minha duvida é se perco o seguro e se poderei dar entrada para voltar a receber?


    Jeferson Mendes
    24/07/13 às 10:48 am
  19. Oi,trabalhei por 2 anos e fui demitido assim antes mesmo de sair do emprego ja tinha sido admitido em outro,agora se eu pedir conta desse novo emprego ainda posso dar entrada no seguro da empresa anterior? Grato.


    luiz
    24/07/13 às 12:13 am
  20. Olá Maria Clair, não tem como requerer mais parcelas.
    O número de parcelas varia de acordo com o tempo de serviço prestado na empresa, exemplo:

    De 6 a 11 meses: 3 parcelas;
    De 12 a 23 meses: 4 parcelas;
    De 24 a 36 meses: 5 parcelas.

    O MT considera esse tempo hábil para a conquista de um novo emprego.


    Fabiano
    23/07/13 às 1:50 pm
  21. Olá Reginaldo. O ministério do Trabalho é bem claro, se você se admitir em um novo trabalho com registro você perde o direito do seguro.
    Você foi registrado? Se sim, você perdeu o benefício.


    Fabiano
    23/07/13 às 1:42 pm
  22. estava recebendo as minhas parcelas do seguro e achei um trabalho temporário não deu certo para mim e pedi demissão ainda tem como requerer? pois tinha direito a 5 parcelas e peguei apenas 1


    Reginaldo dos santos
    22/07/13 às 1:34 pm
  23. meu filho terminou as 3 parcelas e aind nao conseguiu emprego.paga aluguel ele pode recorrer e receber mais parcelas?me respondam urgente.obrigado


    maria clair vellho
    20/07/13 às 11:15 am
  24. meu filho terminou as 3 parcelas e aind nao conseguiu emprego.paga aluguel ele pode recorrer e receber mais parcelas?


    maria clair vellho
    20/07/13 às 11:09 am
  25. Fala Márcia!
    Com certeza entre com ação, claro se tiver como provar, como sabemos sem prova, na justiça não vale de nada.
    Reúna o máximo de provas que tiver e entre imediatamente com a ação.


    Fabiano
    19/07/13 às 4:30 pm
  26. Bom dia!
    Eu estava recebendo meu seguro desemprego normalmente, quando na segunda parcela descobri que não ia receber mais pois minha carteira foi registrada. Mas não sei que empresa é essa, pois continuo desempregada e não sei o que fazer!
    Entro com uma ação de que contra essa empresa que fraudou?


    MÁRCIA BARBOSA
    19/07/13 às 11:07 am
  27. Olá Aline.
    Acho que você vai depender de sorte viu.
    A empresa não pode esperar até sexta dia 26/07 para registrar? Tente conversar com o chefe, talvez ele aceite na boa.

    Mas se não tiver jeito mesmo, como disse vai precisar ter sorte.
    Pois se os documentos forem levados na segunda para o escritório de contabilidade e o mesmo for efetuado realmente na segunda você vai perder com certeza infelizmente.

    Você só não perde apenas se o escritório atrasar e não fazer seu registro.

    Isso porque desde o registro dia 22/07 até 25/07 são três dias, tempo suficiente para cortarem o beneficio.


    Fabiano
    18/07/13 às 3:42 pm
  28. BOA TARDE!
    Gostaria de saber estou na ultima parcela do meu seguro ela vem dia 25/07, mais hoje é dia 18/07 e consegui um emprego mais vou ser registrada na segunda dia 22/07 eu vou perde a ultima parcela?


    Aline
    18/07/13 às 1:19 pm
  29. Como você disse, você chegou a ser registrada Liara.
    Nesse caso você perde o direito, pois pelo Ministério do trabalho identifica que a partir de quando você arruma outro emprego com registro
    você diz entre linhas que não precisa do seguro.


    Fabiano
    18/07/13 às 9:58 am
  30. Recebi a primeira parcela do seguro desemprego,arrumei trabalho registrado,mas perdi o trabalho depois de trnta dias,ainda assim tenho direito de receber a ultima parcela?Obrigada.


    Liara
    17/07/13 às 10:58 pm
  31. Olá Daniele, procure maiores informações no escritório de contabilidade do seu último emprego, com certeza te ajudarão!


    Fabiano
    17/07/13 às 2:21 pm
  32. Bom dia, gostaria de saber se podem sanar uma duvida. Eu efetuei o pagamento de uma parcela que eu recebi a maior anteriormente, consultei no ministério do trabalho e a parcela esta a emitir. Fui na caixa e consta seguinte mensagem “SEU SEGURO-DESEMPREGO FOI PROGRAMADO PARA DEPOSITO EM SUA CONTA CAIXA A PARTIR DE 16/07/2013″ no entanto hoje é 17 e não consigo sacar, o que devo fazer?

    Desde já agradeço.


    DANIELE PRADO
    17/07/13 às 10:29 am
  33. Se você foi registrado possivelmente não Jorge.
    Pelo que sei, após o registro você perde o direito, porém pode ser que o registro ainda não conste no Ministério do Trabalho.
    Nesse caso você receberia, mas se o MT já foi acionado do novo registro, você perde.


    Fabiano
    17/07/13 às 10:13 am
  34. Boa noite;
    Minhas parcelas do seguro são pagas até dia 08 de cada mês, porém fui contratado após receber a 2ª parcela, a pergunta é a seguinte… Receberei ao menos a 3ª parcela?


    Jorge
    16/07/13 às 8:43 pm
  35. Ola boa tarde!Sai de uma empresa que trabalhei 1ano 8 meses,dei entrada no meu seguro desemprego,e em seguida recebi uma proposta de emprego temporario,trabalhei 30 dias,gostaria de saber se tenho direito de recorrer do meu seguro,fui no ministerio o trabalho e eles me disseram q tenho q receber meu fgts primeiro,como vou receber fgts se o serviço e temporario,e quais as vias tem q vir junto com a recisão.Obrigada


    Thais de assis penha
    15/07/13 às 4:38 pm
  36. boa tarde,

    estou recebendo o seguro desemprego, só que cadastrei Sistema Nacional de Emprego(SINE) eu perco o seguro? sendo que minha carteira nao foi registrada.


    salvador miguel
    12/07/13 às 1:27 pm
  37. Bom dia Anderson.
    Para dar entrada no seguro desemprego é de 7 a 120 dias.
    Porém se você entrar em outro emprego registrado, você perde o direito do penúltimo, o que vale a partir de um novo emprego, será sempre o último.
    Portanto se você foi registrado no último, é praticamente impossível receber.


    Fabiano
    11/07/13 às 4:16 pm
  38. bom dia eu tem direito a pegar seguro desemprego trabalhei 2anos e 8 meses e fui mandado embora, mas ai sai dele e começou entro ja registrado e fui mandado embora com tres meses eu consigo pegar o seguro desemprego com o penultimo serviço
    E QUANTO TEMPO VC PODE DEMORAR PRA DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO.
    AGORA ESTOU EM CASA QUEIRA SABER SE EU TENHO DIREITO DE PEGAR AINDA SE TEM COMO EU PEGAR AINDA


    anderson do nascimento santos
    11/07/13 às 10:13 am
  39. boa noite! me tirem um duvida,vou começar a trabalhar no dia 22 deste mes,deveria pegar a primeira parcela no dia 2 de agosto, sera q ainda da tempo?quanto tempo demora para o registro cai no ministerio?


    kakau
    10/07/13 às 8:40 pm
  40. boa noite! vou receber a 4° parcela no dia 06/07/2013, mas cai no sabado, posso receber na sexta-feira?


    antonia deusinete cardoso da silva
    03/07/13 às 10:13 pm
  41. olá, minha última parcela de 4 parcelas, será depositada no dia 20 de julho, e minha carteira será assinada no dia 5 de julho eu ainda consigo pegar essa última parcela? E como faço para ñ perder essa parcela? Obrigada!


    edlene
    03/07/13 às 2:27 pm
  42. Oi, vou receber a minha última parcela(de 4) no dia 19 de julho e minha carteira será registrada no dia 5 de julho eu perco meu beneficio? Como faço para não perder essa parcela, já que e a última?
    Obrigada!


    edlene
    03/07/13 às 2:18 pm
  43. vou receber a 2° parcela no dia 10/07/2013,mas minha carteira vai ser registrada dia 01/07/2013,vou perder essa parcela?


    Aline Sacramento
    28/06/13 às 1:17 pm
  44. Sai do meu emprego em 03 de agosto de 2012 dei entrada no meu seguro desemprego, porem no dia 16 do mesmo mes comecei a trabalhar em outra empresa e recebi apenas 01 parcela so seguro porque foi depositado direto na minha conta da caixa. Minha duvida se eu for dispensado agora posso continuar recebendo as 04 parcelas que nao recebi?


    Marcos
    26/06/13 às 10:53 pm
  45. Olá boa noite.
    Eu estou no seguro desemprego e tive o beneficiu de 5 parcelas e ja recebi 3 a terceira foi ontem dia 25/06/2013 se por ventura eu vier a ter minha carteira de trabalho assinado entre os dias 01/07/2013 ao dia 05/07/2013 eu perco as 2 ultimas parcelas restante?


    Luan souza
    26/06/13 às 5:39 pm
  46. a empresa mim mandou embora sem justa causa, e em seguida já entrei em outra empresa onde fui registrado por um mês e pedi demissão, minha pergunta é tenho direito ao seguro equivalente a empresa que mim mandou embora sem justa causa?


    francisco aldenis
    26/06/13 às 3:29 pm
  47. boa tarde minha mãe estava no seguro desemprego ela tem 60 anos , pois foi cortada de receber porque ela ta pagando um carnei de aposentadoria , q vai se a aposentar ano q vem . Minha pergunta é! agora como ela vai se vira p pagar as contas dela, e tem mais ela é diabete precisa compra remédios. Como q o governo fala p ela q tem q pagar esse carnei e tira ela do seguro ? Ela está desesperada com essa situação ninguém aviso , isso não se faz com uma idosa , preciso de uma resposta o nome dela é MARIA DAS GRAÇAS RAYOL FRIAS POR FAVOR AJUDA MINHA MÃE RETORNA RECEBER O SEGURO DELA ! OBRIGADA AGUARDO A RESPOSTA !!!!!!


    mara patricia rayol frias
    20/06/13 às 12:49 pm
  48. oi
    noite, eu trabalhava em uma tercerizada, eles perderam o contrato e demitiram todos os funcionarios,
    entrou outra empresa no lugar, posso dar a carteira para ser registrada sem dar baixa,o que eu perco de direitos na omologaçao, na recisao com a outra empresa?


    vilma pereira
    19/06/13 às 8:14 pm
  49. vou receber a 4° parcela no dia 10/07/2013,mas minha carteira vai ser registrada dia 20/06/2013,vou perder essa parcela?


    lenir santos
    19/06/13 às 7:03 pm
  50. fvou receber minha 3ª parcela do seguro no dia 04/07/2013 ,so que no dia 21/06/2013 desse mes minha carteira vai ser registrada,se minha carteira foi assinada esse dia,eu perco essa parcela .


    Del
    16/06/13 às 2:53 pm
  51. falta 3 dias pra mim receber minha segunda parcela do seguro,so que no dia 6 desse mes levei minha carteira na empresa onde vou ficha,se minha carteira foi assinada esse dia,eu perco essa segunda parcela….


    cristiano rodrigues
    12/06/13 às 12:29 am
  52. Meu serviço foi terceirizado, todos os empregados foram mandado embora, deram baixa na carteira em um dia e no outro foram registrado pela empresa que assumiu a terceirização, não fiquei satisfeito com o emprego novo, tenho 60 dias trabalhado, eu pedi conta tenho direito no seguro desemprego, se sim qt parcelas.


    solange
    10/06/13 às 3:50 pm
  53. faltava duas parcelas do seguro para receber.Mas arrumei um emprego,só trabalhei três semanas e pedi demissão.Será que dá pra receber aquelas duas parcelas que faltava pra receber?


    jean
    04/06/13 às 6:51 pm
  54. Bom dia caros,
    Gostaria de tirar uma duvida de voces, por favor me ajude.
    Fui contratada dia 08/05 e gostaria de saber se ainda recebo meu seguro do dia 07/06 ainda me resta duas parcelas que seria essa do dia 07/06 do mes posterior mais me interessa somente esta do mes 06 por isso gostaria de exclarecer essa duvida.


    Priscilla Maquine
    31/05/13 às 11:30 am
  55. Ja recebi 2 parcelas do auxilio só que a terceira parcela era dia 26/05/2013 q caiu no domingo q passou , e ate agora o dinheiro não foi depositado… o q devo fazer??


    rejane
    29/05/13 às 8:14 pm
  56. boa noite ..olha gostaria de saber o seguinte vou pra 3 parcela do meu seguro e vou ser registrada no mes de junho e minha parcela e dia 19 eu terei direito a mas essa parcela obrigada pela atencao


    regina aparecida da silva neves
    29/05/13 às 1:33 am
  57. BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER EU TENHO UM BENEFICIO QUE É O SEGURO DESEMPREGO,FALTA UMA PARCELA PARA MIM RECEBER DIA 23/06/2013.MAIS A MINHA CARTEIRA VAI SER ASSINADA DIA 03/06/2013,GOSTARIA DE SABER SE EU CONSIGO AINDA PEGAR A ULTIMA PARCELA,POIS VAI ESTA DENTRO DO MES,


    jacqueline tigre.
    28/05/13 às 8:52 pm
  58. oi boa noite to 3 parcela, vou ser registrado 01/06/13 meu seguro desemprego cai dia 20/06/13 vou receber ainda ou vou perder boa noita ate ja agradeço


    claudio
    25/05/13 às 9:54 pm
  59. Se eu arrumar emprego alguns dias antes da parcela do seguro, mesmo assim perco a parcela? Pois arrumei um emprego e vão assinar minha carteira lá pela metade da semana que vem … e o seguro vai entrar dia 2/6. Fiquei em duvida e realemente preciso do dinheiro para me mater até o meu 1 salario.


    Alana
    23/05/13 às 10:47 am
  60. a data de receber o seguro é dia 25/05 ….a primeira parcela . porem vou começar trabalhar dias 21/05 pela agencia de empres temporario por 90 dias ….eu perco o direito das parcels do seguro desemprego ?????? no aguardo


    andre da silva costa
    20/05/13 às 3:25 pm
  61. minha parcela seguro desemprego e dia 25/05 e no sabado mais sera que eu poso sacar ela na sexta dia 24 pq não tenho cartão sidadão , ai eu vo ter que entra la dentroo na caixa


    Jhone
    20/05/13 às 7:18 am
  62. eu assinei minha carteira faltando 10 dias para eu receber a primeira parcela do seguro… eu receberei mesmo assim por falta tao pouco tempo?


    dayane
    18/05/13 às 11:58 pm
  63. eu assinei minha carteira faltando 10 dias para eu receber a primeira parcela do seguro… eu receberei mesmo assim por falta tao pouco tempo?


    medusa
    08/05/13 às 3:09 pm
  64. Boa noite, estou com duvidas e até agora o ministério do trabalho não pode me responder por telefone.

    Fui demitida dia 22/03/2013 porém o fgts deu problema por que o RH da empresa preencheu data errada e nao pude retirar para dar entrada no seguro.
    O fgts saiu dia 30/04/13, mas arrumei outro emprego e serei registrada dia 03/05. E o MTE está sem conexão, vou ter que ir para outra cidade requerer meu seguro, no caso de já ter arrumado um emprego mas ter ficado sem receber o seguro por um mes, tenho direito a ele?
    Grata e no aguardo.


    Daiane
    02/05/13 às 6:02 pm
  65. boa tarde, gostaria saber informaçoes sobre o seguro desemprego,atualmente estou recebendo,na qual ja foram pagas 3 parcelas,mas arrumei serviço e vou ser registrada no dia 06/05,e recebo sempre meu seguro no dia 15,gostaria de saber se sera bloqueada essas 2 ultimas parcelas


    Ana Paula
    26/04/13 às 1:14 pm
  66. Bom dia, é minha segunda assinatura na carteira de trabalho a minha primeira foi em outubro de 2011 e passei 7 meses e não dei entrada no seguro. ai depois de um ano eu consegui um emprego esse seguro Seguro-Desemprego da minha primeira assinatura eu não dei entrada, e isso ta com mais de ano, e eu tinha direito a três parcelas. sera que eu ainda posso receber?


    wanderson Martins
    25/04/13 às 9:23 am
  67. fui demitida do meu serviço, tenho 4anos e 5meses de carteira assinada, e nunca fui demitida antes e nunca recebi seguro desemprego, nesse caso quantos meses de seguro desemprego tenho direito?


    fernanda
    25/04/13 às 1:34 am
  68. Fui desempregado em Janeiro deste ano, quando fui receber eles queriam fazer um acordo para eu receber menos que a metade q eu tinha de direito, não aceitei e coloquei na justiça, até o momento não conseguir emprego, minha audiençia esta marcada para junho, eu ainda terei direito a receber meu seguro desemprego? e se eu estiver empregado em junho eu recebo o seguro desemprego ainda?


    Sandra
    19/04/13 às 2:38 pm
  69. Boa noite, tinha 4 parcelas para receber recebi 3 e na 4 assinei minha carteira em experiência não gostei, então tem como eu retomar a ultima parcela ?


    Kleyton
    18/04/13 às 10:21 pm
  70. fiquei na empresa por oito meses e 25 dias e nunca peguei seguro desemprego tenho direito as 5 parcelas?


    dayane
    18/04/13 às 8:13 pm
  71. bom dia
    fui adimitido pela uma empresa e no primeiro dia ela assinou a carteira no contrato de experiencia eu passei 2 dia e nao gostei e pedia para sair eu perdo meu seguro desemprego


    thiago linhares
    18/04/13 às 8:29 am
  72. Ola, Recebi apenas 1 parcela de seguro, como pode ser cancelado meu seguro e quando, se ainda não arrumei emprego, pois me ligaram e pediram para falar comigo eu disse que estava trabalhando pensando que era trote mas não estou, Oque eu faço eles podem cortar???

    att


    anonimo
    15/04/13 às 11:11 am
  73. Minha dúvida é o seguinte: Estou recebendo meu seguro. Estou caminhando para segunda parcela que são no total de 5. Daí estou sendo contratado. Tenho direito de resgatar o restante das parcelas? E, se for novamente demitido, quanto tempo de carteira ainda posso resgatar? Se for o caso!!


    Daniel
    14/04/13 às 12:04 pm
  74. fui admitido 01 de novembro de 2012 e demidido 12 de abril de 2013. tenho direito ao seguro-desemprego?


    carlos
    12/04/13 às 7:23 am
  75. Fui manda embora, ainda tenho 120 dias pra dar entrada no meu seguro desemprego, fui registrada em outra empresa, se ela encerrar o termino de contrato eu ainda tenho como usar meu seguro ??


    Jaqueline
    11/04/13 às 8:09 am
  76. Ex. Meu serviço foi terceirizado, todos os empregados foram mandado embora, deram baixa na carteira em um dia e no outro foram registrado pela empresa que assumiu a terceirização, não fiquei satisfeito com o emprego novo, tenho 15 dias trabalhado, se por acaso eu pedir a conta eu tenho direito no seguro desemprego.


    Icaro Couto
    10/04/13 às 10:56 am
  77. olá, gostaria de saber se for dada a entrada no seguro desemprego e começar a receber até duas parcelas, e sendo contratado neste período, vou poder receber o seguro novamente ou perderei o restantes das das parcelas futuramente e quanto tempo depois posso dar entrada novamente.
    Desde já obrigada


    renata
    09/04/13 às 4:31 pm
  78. Olá minha dúvida é a seguinte, se eu arrumar um serviço temporário de contrato somente, sem assinar a carteira eu perco meu seguro desemprego ou não??


    Quelly
    09/04/13 às 3:44 pm
  79. DIA 25/03/2013, RECEBI A ÚLTIMA PARCELA DO AUXILIO DESEMPREGO E AINDA CONTINUO DESEMPREGADO POSSO PEDIR MAS PARCELA?


    Leonel Café
    08/04/13 às 3:25 pm
  80. Olá , trabalhei 20 meses CLT , fui demitido saquei me fgts . Ai fui contratado logo em seguida sem utilizar nenhuma parcela do seguro .porem fui demitido 1 mes depois . TENHO DIREITO DO SEGURO DESEMPREGO?
    OBRIGADO!


    ANDERSON
    04/04/13 às 8:50 pm
  81. trabalhei 1 ano e 9 meses de 2009 ate 2011, sai e trabalhei mais 3meses em outro emprego sai e nao recebi o auxilio desemprego, e no ano de 2013 eu trabalhei mais 4 meses, juntanto os outros empregos eu teria direito a auxilio desemprego


    sergio setubal
    04/04/13 às 7:59 pm
  82. Boa Noite! Fui da entra do meu seguro desemprego, e apareceu emprego pra mim, só que não e na área que trabalhei, ai o sistema caiu que quando voltou já apareceu as parcela pra mim! isso foi em 21 de março de 2013. Hoje me ligaram me oferendo emprego no surpermercado que não e minha aria. se não for perco o seguro desemprego? Preciso de uma resposta rápida! Obrigado!


    Rosilene
    04/04/13 às 12:44 am
  83. ola bom dia eu queria tirar uma duvida e nâo um comentario eu sai da empresa ja tem cinco mese e anida nâo peguei meu fgts e nâo dei emtrada no meu seguro desemprego eu posso perder isso? obrigada otimo dia


    veronica lopes da silva
    27/03/13 às 11:27 am
  84. Fui demitido no mes de janeiro 2013,passei a receber o seguro desemprego,sendo que a primeira foi no dia 23 de fevereiro e a segunda parcela foi datada para o dia 25 de março.
    Bom, no dia trese de março fui admitido tendo a carteira novamente registrada, minha pergunta é;
    tenho o direito da segunda parcela?


    joanito
    25/03/13 às 7:17 pm
  85. Olá, gostaria que alguém me respondesse uma dúvida.
    Faltava duas parcelas de seguro desemprego para receber, aí consegui um emprego temporário, carteira assinada, cortou o seguro, e agora o contrato acabou, tenho direito das duas parcelas restantes?, se tenho que orgão procuro para resolver esse problema?.


    Leonardo Reis
    21/03/13 às 10:22 pm
  86. recebi a segunda parcela no dia 11 de março de 2013 e minha carteira vai ser assinada dia 25 eu tenho direito de receber a terceira parcela?


    milene alves
    21/03/13 às 4:25 pm
  87. recebi a primeira parcela do seguro desemprego dia 06 de março de 2013, e hoje dia 20 de março de 2013 minha carteira foi assinada. posso receber a segunda parcela do seguro.


    marcelo costa de brito
    20/03/13 às 4:16 pm
  88. oi, boa tarde,eu sou empregada domestica pedi pra ser mandada embora eu gostaria de saber se eu tenho direito ao seguro desemprego fui mandada embora no dia 15 -12 -2012 ela so pagava o inss eu tenho direito e o que eu devo fazer pra receber.obrigado


    mariselia
    20/03/13 às 1:29 pm
  89. Ola estou recebendo seguro desemprego e vou receber ainda a segunda parcela dia 18/03
    mas sou estagiaria de pedagogia e me registraram no dia 11/03 ainda recebo esta parcela


    Eliane
    14/03/13 às 8:16 pm
  90. meu noivo, estava recebendo seguro desemprego, mas ele começou a trabalhar e sua carteira foi assinada, e só está com uma semana,mas não está dando certo nesse emprego, pelo motivo de está trabalhando com perigo de altura, e por causas justas de estar a poucos dias trabalhando e já está correndo riso, e por trabalhar muito e ganhar pouco, aliás a mesma quantia que recebia do seguro. e ele só recebeu 2 meses. Há possibilidade de resgatar o seguro que ele estava recebendo se não dê mais certo nessa empresa. ? Porfavor, me responda com urgência, é importante saber isso.


    sara
    13/03/13 às 1:29 am
  91. corrigindo a data da ultima parcela informada anterior

    Estou igual outro que fez a pergunta,quero que me dê uma resposta,faltam alguns dias para eu receber terceira parcela do seguro desemprego que tá marcada para dia 26 de março/2013, e vou fichar na mesma empresa dia 14 de março quero saber se ,tenho direito de receber essa parcela do seguro mesmo com a carteira assinada.neste dia 14 de marco
    Foi .dado baixa na carteira dia 14 de dezembro-2012 e recebi a primeira parcela dia 25 de janeiro/2013 a segunda parcela dia 24 de fevereiro/2013 dia 26 de Março tenho outra para receber .. obrigado.
    Luiz


    LUIZ EUSEBIO DE AZEVEDO
    12/03/13 às 8:08 pm
  92. Trabalhei 8 meses no meu ultimo emprego, acabei de sair de la e fui fazer um “estagio remunerado”, gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego ou não, e se meu estagio não fosse remunerado?


    Cesar
    12/03/13 às 4:20 pm
  93. Estou igual a roberto carlos que fez a ultima pergunta,mim der uma resposta,faltam 11 dias para eu receber a ultima parcela do seguro desemprego e foi fichado na empresa,tenho direito a parcela do seguro.obrigado.


    joão lúcio
    11/03/13 às 9:06 pm
  94. com 11 meses de serviço quanto eu vou ganhar quando eu sair ganho778,10 por mes!!!


    yvonne de sousa do nascimento
    07/03/13 às 5:25 pm
  95. OLÁ! ESTOU RECEBENDO SEGURO DESEMPREGO MAIS IREI REGISTRAR A MINHA CARTEIRA NOVAMENTE NO DIA 8 DE ABRIL GOSTARIA DE SABER SE POSSO RESGATAR A PARCELA DE NUMERO 3 MESMO FALTANDO 17 DIAS DA DATA PREVISTA PARA RECEBER FUI DEMITIDA NO DIA 7 DE JANEIRO.


    marcia eliane
    06/03/13 às 11:38 am
  96. Oieeee!!! Gostaria de uma resposta….Fiquei numa empresa por 2 anos e meio como terceirizada, depois a mesma me contratou, porém, através de um contrato determinado de 10 meses, agora passados 4 meses ela vai quebrar o contrato. Eu ainda tenho direito ao seguro desemprego de quando era terceirizada????


    jucylanne
    04/03/13 às 3:00 pm
  97. Oi recebia seguro desemprego e fui fichada deixando duas parcelas para trás fui fichada no dia 20/06/2012 e vou ser demitida no mês de abril , gostaria de sabe se vou ter direito de receber o seguro novamente?
    Desde já agradeço pela atenção.


    MAGNA
    04/03/13 às 10:12 am
  98. DIA 28/01/2013, ACABOU A ÚLTIMA PARCELA DO AUXILIO DESEMPREGO E AINDA CONTINUO DESEMPREGADA POSSO PEDIR MAS PARCELA?


    Esmenia
    03/03/13 às 2:43 pm
  99. trabalho em uma empresa textil a 1 (um) ano e 4 (quatro) meses,quanto provavelmente irei receber com a saida do meu emprego ja que fui demitido.


    francisco leonardo lira
    01/03/13 às 11:50 am
  100. Boa Noite!
    Preciso de ajuda, trabalhei em uma empresa há 07 anos, pedi demissão, pois a empresa estava atrasando o meu pagamento todo mês, isso faz um ano que vem acontecendo.
    E no dia seguinte entrei em uma outra empresa, e nessa empresa fiquei 14 dias, quero saber se tenho direito ao seguro desemprego, já que pedi demissão de uma empresa pra entrar em outra.
    No aguardo!


    Alessandra
    28/02/13 às 10:41 pm