Dormir pouco hoje em dia para os jovens é muito comum. Eles vão para as baladas, ficam até de madrugada na frente do computador, e se esquecem de dormir. Para os que estudam pela parte da manhã é muito ruim, isso porque desliga a atenção que eles deveriam ter durante as aulas. Além de contribuir para o excesso de peso. Cientistas dos EUA comprovam que a falta de sono pode contribuir e muito para que uma pessoa engorde. Mas também há outros fatores como os exercícios que ela faz que não devem ser feitos três horas antes de deitar e de acordo com o que ela ingere. O ideal é de sete horas por noite para dormir, mas principalmente os jovens atuais não dormem a quantidade que deveria para ter um dia com disposição.
Muitas vezes dormir pouco está relacionado ao ganho de peso excessivo. Alguns sinais de que você está dormindo pouco pode ser a sonolência que você tem durante a manhã e também ao deitar na cama pegar no sono rapidamente. As pessoas que dormem pouco nem sabem que estão dormindo, e por isso não percebem que a falta de sono engorda . Para quem dorme aproximadamente seis horas por dia tem a taxa de 27% para ficar acima do peso. E para as que dormem em média de cinco horas podem ter 73% mais chances de ficar acima do peso. O que foi citado acima de pegar rapidamente no sono é pelo fato da grande maioria das pessoas demorarem quinze minutos em média para começar a dormir.
Os hormônios ficam fora do normal quando não se tem umat noite de sono agradável e o corpo fica sem leptina e ganha muito grelina. Para quem não sabe o que significa as duas substâncias, veja:
Leptina – Ela é responsável por regularizar o metabolismo, o apetite e também a queima de calorias. Ela é muito importante, pois manda para o cerebro informações de quando se está satisfeito. Quando o corpo precisa de energia é essa substância que avisa.
Grelina – Esta está relacionado ao sono e ao peso. Ela é praticamente o oposto da substância acima. Avisa quando precisa comer, mandar energia, entre outras ações.
loading...
Comentar
