Alienado.net

Dores sentidas na gravidez

Dores que passam

Qualquer ser humano não gosta nenhum pouco de sentir dor e por este motivo tomam os remédios para que as dores melhorem, mas com as grávidas, nem sempre qualquer remédio é permitido.

Por isso existem os médicos que podem ajudar a fazer tratamentos para que as dores passem e não fiquem doendo e perturbando a vida das grávidas.

Existem algumas dores que exigem acompanhamento por um tratamento mais detalhado, uma por se tratar de uma pessoa grávida e um bebê, ou seja dois seres humanos, e outro motivo por que se não o que acontece é que vai piorar mais ainda a dor.

Mas sabemos que dores durante a gravidez é um tanto quanto normal, o que não pode é passar do limite, até por isso mulheres antes mesmo de ficarem grávidas sonham com o momento da dor, pois sabem que após isso virá a recompensa que é um filhão.

Desconfortos na Gravidez

Os desconfortos que são sentidos durante uma gravidez são incomodáveis, porém, no fim das contas vai valer a pena, pois terá uma benção na sua vida e a partir do momento que seu bebê nasce todas as dores irão passar.

Veja quais os desconfortos que são sentidos:

1- Dores de Cabeça:As dores de cabeça são muito comuns no início da gravidez e ocorre devido a desidratação, por isso os médicos indicam que a gestante tome bastante água e sucos naturais.

Dores na virilha: Essas dores também são muito comuns no começo e no final da gravidez, pois sua bacia está abrindo a todo o tempo para que haja a dilatação do útero no momento do parto.

Dores no pé da Barriga: As dores no pé da barriga são bem comuns no final da gravidez, ocorre devido o peso do bebê, mas preste atenção, pois se a dor permanecer de 10 em 10 minutos pode ser que esteja entrando em trabalho de parto.

Dores na Lombar: As dores na lombar são uma das coisas mais comuns que elas sentem, por que estão começando a carregar um peso em seu corpo que não eram acostumadas e por isso a dor.

Dores no pescoço e pulsos: E juntamente com a dor na lombar pode vir dores no pescoço e no pulso que é um complemento meio chato e diferente, mas que é super normal e pode dar principalmente de manhã, um dica é sempre dormir com travesseiros altos e um no vão das pernas.

Pés e Mãos inchados e formigamentos: Pés inchados e formigamentos nas mãos também podem existir. Isto é tão comum, devido a circulação estar lenta, por isso os médicos dizem para não usar calçados apertados, justamente por incha e pode prender o sangue.

Dica para evitar: Para isso passar basta um pouco de descanso e elevação das pernas para que a circulação melhore. E em alguns casos até com fisioterapia.

Saiba mais sobre Dores na gravidez