Dinâmicas de motivação nas escolas

Todos os professores são provas de que nas escolas do Brasil o que mais falta é motivação tanto para os alunos, quanto para os professores que recebem mal, e não tem o trabalho valorizado pelo seu principal publico, os estudantes.

                       

Você pode melhor o convívio na escola

Essa realidade, porém pode ser modificada por muitas escolas, conforme a direção da mesma atuar. As dinâmicas na escola vem sempre com caracteres de motivar os alunos nas escolas. Os professores se reúnem com os alunos, perdem sim um dia de aula, mas ganham um trabalho recompensado, é importante você saber mais sobre a vida do aluno, o que ele espera da escola, o que ele quer da escola, e o professor pode montar a aula de acordo com que o aluno precise.

Para que serve uma Dinâmica

Dinâmicas de motivação nas escolas

Muitas escolas também usam membros da comunidade nas dinâmicas como policiais, políticos, bombeiros e pessoas comuns para que passem aos alunos as suas expectativas e compartilhem com eles a vivencia escolar. Realize uma dinâmica, você que é professor, nessa volta às aulas, aproveite a oportunidade do início das aulas, para unir mais seus alunos.

Essas dinâmicas têm várias funções quando são realizadas numa sala de aula. A primeira é a função de unir as pessoas que estão chegando na sala naquele ano, nos primeiros dias de aula, para conhecer um pouco mais de cada uma, então a professora bola uma gincana para que isso seja feito de modo fácil, agilizado e também de um modo que todos gostem e participem.

Ao contrário do que se pensa, essas gincanas são totalmente agradáveis e geram um clima bom entre pessoas que até então não se conheciam, pois elas irão ter de participar de um modo ou de outro, as poucas que não participam acabam sendo marcadas justamente por não interagir, e as que participam acabam interagindo e ajudando a dar sentido àquela gincana, o que é muito bom.

Outros tipos de dinâmicas

Existem diversos tipos de gincanas, não somente aquelas que visam promover uma nova amizade entre as pessoas, mas sim também aquelas que são feitas para aliviar o stress, também aquelas que são feitas para aliviar algo que esteja muito repetitivo, como em algum encontro de jovens, por exemplo, onde a maioria do tempo esses jovens passam sentados ouvindo palestras, e as gincanas e brincadeiras são os modos mais utilizados para a distração nesses casos.

0 votes
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
22/07/09



Vídeos Relacionados

  • Https://youtube.com/devicesupport

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook