Diferença entre góticos e emos

Essas duas tribos, Emos e Góticos estão presentes na sociedade brasileira e o que o povo brasileiro tem que fazer é ter respeito.

O Estilo

Usam roupas e acessórios pretos, vivem em lugares estranhos, só andam em grupos, se vestem de formas estranhas e às vezes engraçadas, ouvem músicas diferentes e tem até um jeito de se comportar da muita diferença do resto da sociedade, mas cuidado eles são inimigos mortais e não gostam de ser confundidos embora existam muitas semelhanças e diferenças, estou falando dos emos e dos Góticos.

Dois estilos diferentes que devem ser respeitados pela sociedade como um todo, mesmo não gostando desses estilos devem respeitar o gosto dessas pessoas consideradas uma diferença.

Início das Duas Tribos

Na verdade os Góticos e os emos são duas tribos urbanas, porém uma diferença é que os Góticos existem há muito mais tempo que os emos. Existem indícios que eles surgiram na França no século XVIII e prezam até hoje a morte, o silêncio, a melancolia e adoram rock e também vale lembrar que muitas pessoas góticas gostam de frequentar cemitérios de noite.

Já os emos, são bem mais novos, surgiram há pouco tempo, e são os adolescentes que usam franjas grandes e vivem por amor, chorando, se emocionando fácil e sempre ouvindo músicas com letras românticas de gênero melódico, existem varias bandas internacionais que tem esse gênero melódico e é isso que essa tribo curte ouvir, essa é uma das diferenças.

Tribos no Brasil

Essas duas tribos urbanas continuarão sendo vistas nas maiores cidades brasileiras com seus estilos que chamam atenção, porque eles só vestem roupas da cor preta e ainda usam acessórios bem chamativos.

Devido a esse fato eles sempre serão notados pela sociedade que continuará criticando dois estilos que têm diferença forte do resto da sociedade e que poderia muito bem se vestir normalmente, mas mesmo adotando um estilo diferente devem ser respeitados pela sociedade.

Essas duas diferenças de estilo não devem ser confundidos pela sociedade brasileira que já deve ter se deparado com algum emo ou gótico, pois como já dito não gostam de serem confundidos, porque emos não gostam dos góticos que vivem há mais tempo com seu estilo que até pode ser parecido para quem não sabe muito dessas duas tribos urbanas.

Publicado por Fabiano
Revisado em 04/02/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • karyna andrade

    10/02/14

    Como qui eu faço para me vestir como emo tipo por onde começo ?
    responder

Comentar