Dieta para grávidas

gravida-com-frutas

A gravidez é uma virtude para as mulheres porem elas devem seguir uma dieta para a saúde do bebe e para a dela mesmo, a mulher quando engravida o bendito clichê: “ agora vou comer por dois” fica na cabeça e faz a pessoa comer de forma impulsiva que acaba prejudicando a sua saúde e também o seu peso após o nascimento do bebe, pois a mulher deve engordar apenas de 10 a 12 quilos, mais do que isso deve procurar um nutricionista para a ajudar a ter uma alimentação fracionada com sete refeições por dia, para que também a mulher não sinta fome.

Um bom cardápio:
Café da manhã: deve comer leite ou iogurte os os seus derivados; Pão de integral ou o pão comum que é o francês; Frutas ou sucos de frutas ou ambos. Mais a tarde coma um lanche natural, para não pesar na hora do almoço e tome uma vitaminas de frutas.

Mais sobre dieta para grávidas

Almoço: essa é uma refeição de suma importância devem se comer Verduras e legumes cozidos, consumindo diariamente esses dois alimentos. Arroz ou massas; Carnes, pode comer frango também, mas não pode comer a pele, então deve retirar;Pode comer junto com legumes e verduras sempre cozidas , e evite o máximo possivel de frituras, pois se forem digiridas poderá perder todo o processo já feito anteriormente.
A melhor parte são as sobremesas, uma mesa com muitas frutas suco de frutas, frutas como a acerola, Kiwi, morango, goiaba, açaí, laranja, limão, tomate e couve.

Lanche Vespertino: um Leite magro com café e bolachas ou torrada.

Jantar: prefira refeições que não sejam pesadas , pois todos nós após o jantar temos o contume de fazer atividade muito sedentária, então tome uma sopa ou saladas; Caso esteja com vontade de comer carne, é bom comer em cubiculos, e em pequenas quantidades de carne e prefira as brancas as vermelhas somente nas sopas.

Ceia: que seria antes de dormir Mingau acompanhado de um leite ou chá com uma fatia de queijo ou um copo de iogurte e não se esqueça de uma fruta também.

Para ajudar a diminuir os enjôos consuma alimentos ácidos e gelados, é recomendado não fumar e não consumir muito óleo e sal nos alimentos, lembre da pirâmide alimentar e siga corretamente e peça sempre a ajuda a uma nutricionista para orientá-la a ter uma alimentação saudável durante a gravidez.

21/10/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar