Dicas para se cuidar no verão

Confira dicas essenciais para se cuidar e proteger do verão, abuse bastante dele mais com cuidado para não prejudicar a saúde.

cachorro com guarda-sol

O verão é uma estação muito boa, aonde pessoas vão às praias e se divertem, vão ao clube praticam esportes, mas também tem que tomar muitos cuidados nessa estação tão quente, onde os raios solares atingem a terra com mais intensidade. Por esse motivo nós vamos dar dicas de como se cuidar no verão, cuidar da pele, cabelo, olhos e principalmente da alimentação.

Primeiro passo é o cuidado com a pele, você sabe que o sol pode se tornar o vilão do verão se você não se cuidar como deve, afinal a irradiação solar pode vir a causar até câncer de pele e para que isso não ocorra é preciso usar o protetor solar em todas as ocasiões até em épocas de inverno, pois ele protege a pele da ação do sol. Outra dica é passar hidratante corporal e facial, se a sua pele é oleosa procure um hidratante especifico para o seu tipo de pele. No verão a pele fica mais ressecada e é importante que você sempre faça uma hidratação.

Cuidados com o cabelo, o cabelo também tende a ressecar com o sol ou com a água da piscina e para mantê – lo com o brilho natural faça uma hidratação nos fios de quinze em quinze dias e use produtos que contenham filtro solar.

Com os olhos é preciso ter cuidado também, afinal de contas a exposição ao sol por muito tempo pode chegar a causar cataratas e para evitar esse tipo de problema, é preciso que você use óculos escuros sempre que sair ao sol.

E a alimentação, no verão perdemos muita energia através do suor eliminado e por isso é preciso ter uma alimentação balanceada com frutas, verduras e legumes e o mais importante de tudo é tomar muito liquido para hidratar o corpo e para ajudar na eliminação do suor, pois quando suamos eliminamos uma boa parte de água do corpo, por isso a importância de tomar muita água no verão, mas não exagera, pois água demais também faz mal, o ideal é no mínimo dois litros por dia, mas tem pessoas que necessitam de um pouquinho mais.

Ficam aqui algumas dicas de como se cuidar no verão, agora é só segui – las e aproveitar o tempo de sol e calor.

Publicado por Fabiano
Revisado em 27/05/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar