Dicas para se adaptar ao horário de verão


 

O horário de verão nem sempre é algo que agrada a todos, mas que sabendo aproveitar as pessoas dariam mais valor a esse horário que você ganha uma hora a mais no seu dia. Para começar as pessoas poderiam sair para caminhar com a sua família para passar mais tempo com ela, já que normalmente pais e mães trabalham durante todo o dia e acabam não dando a atenção merecida aos seus filhos. Os exercícios matinais que faziam antes poderiam passar para o horário da tarde, pois assim não deixaria de fazer a sua atividade diária e ainda daria mais atenção para a família.Mas como existem pessoas que não conseguem muito bem se adaptarem a esse horário de verão elas têm que se tratar melhor para evitar que de algum problema de saúde.

Normalmente as pessoas costumam ter dores de cabeça, pois estão acostumadas a, por exemplo, dormir uma hora a mais, porém com o novo horário acabam tendo que acordar mais cedo e ai o organismo não se acostuma direito e acontecem as dores de cabeça. Mas para evitar os problemas de saúde é sempre bom cuidar de sua saúde, tendo alguns cuidados para que isso aconteça.
Primeiramente sempre procure fazer atividades mais leves do que o habitual, como yoga e juntamente com ela tente estar de bem com a vida até que você acostume com o horário. Em segundo evite comer comidas muito gordurosas e pesadas, pois com elas o organismo tem que fazer mais força para digerir os alimentos, coma bastante frutas e verduras e opte sempre por comidas mais leves.

Terceiro como você tem que acordar uma hora mais cedo tente ir para a cama pelo menos uma hora mais cedo, o ideal seria duas para que o seu corpo se adapte ao novo horário de sono.
Quarto deixe as suas coisas do dia seguinte já arrumadas para que você evite passar por alguma irritação logo de manhã.
Quinto evite sair muito e voltar tarde neste período de adaptação, pois para acordar no dia seguinte é muito difícil. Não deixe de sair se tiver vontade, mas evite voltar tarde para casa.
E por último tente agendar tudo que tem que fazer na primeira semana do horário de verão, pois isso evita distúrbios alimentares e o cansaço exagerado.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta