Dicas para reduzir o consumo de energia

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

O consumo de energia hoje é inevitável, afinal quase tudo o que usamos tem influencia da energia, mas nós temos que tentar economizar ao maximo afinal gastar energia é bom, mas o valor que pagamos por ela depois é um tanto alto se ficarmos usando – a sem pensar, por esse motivo que nós vamos dar dicas de como usar a energia da maneira correta e evitar o gasto exagerado.

Dá para economizar energia em diversas coisas como na comida que você faz, parece estranho, mas se você tampar as panelas enquanto o alimento cozinha, é obvio que irá armazenar calor e sua comida ficará pronta muito mais rápida.

Use mais a panela de pressão para fazer sua comida, seja arroz, feijão, enfim tudo o que for fazer, pois a panela de pressão economiza 70% de gás e automaticamente a energia gasta pelo fogão.

Em tempo de calor use o ventilador de teto ao invés de ar condicionado, pois ele economiza 90% de energia em vista do uso do ar condicionado.
Antes de comprar algum eletro domestico, opte por aparelhos que sejam econômicos, você pode saber pelo selo do Procel em caso de aparelhos nacionais e Energy Star em caso de aparelhos importados.

Economize com maquinas de lavar louças e roupas, só utilize se tiver muita roupa para lavar e muita louça também, caso o contrario com as roupas você pode deixar juntar uma boa quantidade e lavar tudo junto e a louça lave na mão mesmo, só em casos que há muita louça e você esteja com pressa, opte por lavar na maquina.

Quanto ao banho, tente economizar no tempo embaixo do chuveiro, pois alem de desperdiçar água você estará gastando energia para que usar a água quente do chuveiro.
Lâmpadas somente em locais que realmente haja pouca luz, não fique com a lâmpada acesa em locais claros, é melhor que você troque as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes que economizam muito mais energia.
Ficam aqui as dicas de como economizar energia, você pode fazer muito mais coisas.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 
Tags: , ,

Deixe uma resposta