Dicas para proteger sua casa

Sempre quando saímos de casa, de certa forma ficamos um pouco preocupados em ter que deixar o nosso lar, ficamos pensando se as portas estão be fechadas e se ninguém irá entrar para assaltar ou qualquer coisa parecida, afinal é normal sentir um pouco de insegurança em deixar a casa sozinha, pois é lá que esta todos os nossos pertences e não queremos que ninguém mexa no que é nosso, por esse motivo nós vamos dar dicas de como proteger sua casa quando for viajar.

                       

A primeira coisa, sem duvidas e é algo que todos já sabem é trancar portas e janelas, se possível colocar um cadeado nas janelas para que a segurança seja reforçada, nas portas passe a chave e de as duas voltas na fechadura, se tiver mais trincos nas portas então feche todos.

Outra dica é avisar alguém de sua confiança, um visinho talvez que você confie para que ele tome conta da sua casa enquanto você esta fora e recolha todas as correspondências que forem deixadas na sua casa para evitar o acumulo de cartas, jornais, revistas entre outras encomendas, pois se houver um acumulo de cartas automaticamente se alguém estiver querendo assaltar sua casa saberá que não tem ninguém pelo acumulo de correspondências, por isso peça para alguém de confiança recolher todas as suas encomendas ou se possível cancele as entrega a domicilio.

Mas não é só de assaltos que devemos proteger o nosso lar, também há os registros e o gás da cozinha que devem ser muito bem conferidos antes de sair, o gás deve ser desligado e o registro também evitando assim acidentes que possam vir a acontecer.
Se possível instale alarmes nas portas e janelas e se você tiver alguém de sua confiança e que tem disponibilidade para ficar em sua casa e cuidar dela enquanto você esta fora então converse com essa pessoa e deixe sua residência aos cuidados dela, assim sua casa não ficará sozinha e terá alguém de sua confiança para tomar conta das suas coisas.
Essas são algumas dicas para que você possa proteger sua casa enquanto viaja, lembre – se de uma coisa, evite falar para muitas pessoas sobre a sua viagem, conte apenas para as pessoas mais próximas, afinal todo o cuidado é pouco. Espero ter ajudado.

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
03/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook