Dicas para não estragar seu relacionamento

Um relacionamento é sempre bacana de ter, porém é preciso que estejam sempre em harmonia, que aja dialogo para que a relação não acabe. A briga atualmente está muito perigosa, isso porque já não é como antigamente que era apenas verbalmente, já partiram para as agressões físicas e verbais.

Quando um relacionamento começa com dialogo e isso permanece é muito mais fácil de mantê-lo. Muitos brincam para se relacionar com uma pessoa que tenha conversa, pois assim nunca cansará do mesmo. As conversas precisam aparecer, sejam elas apenas para jogar papo fora, ciúmes ou discussões de determinados assuntos como festas.

Mais sobre dicas para não estragar seu relacionamento

No começo de um namoro sempre é marcado por realizações deliciosas de viver, surpresas, e isso com o tempo vai acabando. Logo, continue usufruindo destas surpresas para o seu amado (a), para que o relacionamento não esfrie.

O reconhecimento é sempre um grande fator para discussões. É sempre “Eu sempre faço isso e você não enxerga!” Essa é uma das frases mais utilizadas pelos casais, e exclusivamente pela falta de reconhecimento de ambos. Fazendo com que o seu parceiro se sinta mais seguro, mostre que reconheceu o que ele ou ela fez. Isso fará com que dure mais.

Procure aproveitar ao máximo o tempo ao lado de seu amado (a). Manter se entretida, com conversas e brincadeiras é maravilhoso, pois assim não fica sendo cansativo. E evite um tempo muito junto, pois poderá ocasionar em brigas. Pondere o tempo para estarem juntos.

Ciúmes é bom, mas em excesso se torna insuportável! Sendo este um dos fatores para as brigas entre os casais. Procure dar a sua opinião sobre a pessoa que te faz mal, que se mantém ao lado de seu namorado (a) mesmo sabendo que você não goste. Mostre por caminhos mais calmos explicar o que acontece e não através do exagero no ciúmes.

Escute, preste atenção, depois fale. Procure conversar sem julgamento, apontamentos, ou culpas. Pense e utilize frases como “preciso que me ligue”, “você me faz bem” ao invés de “você não me atende”, “no tempo em que estamos juntos só ocorrem brigas”. São frases que ajudam no relacionamento, que levantam a autoestima. E sempre, é claro, sem esquecer-se do “eu te amo”, sempre verdadeiro.

18/06/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar