Dicas para Musculação com Pesos

Ir para uma academia é o que todos que possuem tempo fazem. Ela é frequentada geralmente pelos jovens que desejam ou emagrecer ou ganhar massa muscular. Nestes casos é mais visível as mulheres quererem perder peso e os homens ganharem massa muscular. É necessário acompanhamento de um profissional que entende do assunto para visualizar se não há nada sendo feito errado.

A primeira coisa que deve ser feita para os exercícios que são feitos com peso é a carga que se é colocada. Você que nunca fez uma academia antes não saia por ai achando que vai conseguir levar aquele peso em seu primeiro dia de academia. Comece aos poucos para que possa chegar ao almejado. Essa é a regra básica para quem faz musculação com pesos.

Para cada série que você faz com peso faça um descanso, pois isso é importante para a reconstrução de fibras. Os exercícios que são para força o intervalo de três a cinco minutos para cada série é o recomendado. Já para os de hipertrofia e resistência não deixe passar de um minuto.

Os movimentos isolados que são aqueles que forçam apenas um músculo, fazendo com que ele ganhe mais proporção e "se encaixe" nos parâmetros do seu corpo. Geralmente estes exercícios são feitos mais com os músculos pequenos.

Quanto as repetições é melhor que se tenha uma qualidade nas mesmas que maior número de repetição. Até porquê quando se faz maior número de repetição o que se tem é a definição de músculos (usando menos peso).

Os movimentos que são feitos com perfeição evitam a probabilidade de se ter lesões.

Para o treinamento com pesos não é necessário fazer a academia todos os dias. Ou então você pode alternar fazendo cada dia uma parte do corpo, como na segunda-feira faz a parte de peitoral, na terça-feira as pernas. Isso pode ser bem interessante para quem também não possui muito tempo para ficar na academia.

É importante que você faça o seu treino, e não que copie o dos outros. Às vezes você possui uma parte de seu corpo que é mais desenvolvida então não precisa trabalhar tanto aquela parte. Já em outros casos se tem a ausência em alguns músculos, precisando de mais exercícios para recompor.

14/04 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar