Dicas para mulheres na TPM

Muitas mulheres não sabem controlar a TPM veja algumas dicas que ajudara a tem pavor deste nome que irrita várias pessoas.

Embora este seja um assunto um tanto quanto constrangedor, é sempre bom falar sobre já que o sexo é algo tão frequente e tão conhecido por todos. A menstruação faz parte da vida de todas as mulheres e com isso, todos os homens sabem o quanto este é um período difícil do mês para eles. Embora não mude muita coisa, o pouco humor que se muda diante destas situações é o suficiente para causar brigas e discussões principalmente nos casais que namoram já a algum tempo. Porém, para os solteiros, a dificuldade é quando se tem uma amiga muito próxima, e por consequência acaba se descontando em cima daquele determinado garoto. Entre mitos e boas, uma das perguntas mais frequentes é: Fazer sexo com uma mulher menstruada faz mal? Entretanto, algumas respostas ficam pendentes no ar, já que o assunto não é tratado com tanta naturalidade quanto deveria. A menstruação é uma necessidade feminina direto do organismo da mulher e não há como cessar isso por meios naturais, a não ser que as pílulas anticoncepcionais sejam tomadas direto, sem que haja a parada para o ciclo menstrual.

A menstruação trás evidentes incômodos para as mulheres, o que é normal quando se trata de a eliminação de “sangue poluído” que se acumula durante a fertilização. Não só os seres humanos femininos sofrem com este mal, a maioria dos mamíferos passa por este período difícil também, entretanto, não há problemas com o sexo quando o assunto é animal. Para o ser humano tudo é um pouco mais difícil e mesmo com alguns incômodos é natural que a mulher, ao se ver presente com um homem, seja ele namorado, marido ou qualquer outro rotulo, sinta algum tipo de vontade. Algumas pessoas acham que só porque a mulher está no seu ciclo menstrual ela não sente vontade de transar com seu parceiro, porém, as coisas acontecem muito pelo contrário, pois, a mulher sente tanta vontade quando está em seu ciclo menstrual quanto quando não está, e partir daí é tudo questão de envolvimento do parceiro. Porém, há diversas dúvidas sobre o fazer e não fazer sexo durante este período difícil do mês, o que obriga muitos casais a entrarem em diversas questões entre si para saber se tem algum tipo de problema ou não.

Para os homens é um pouco mais fácil, pois, não aparenta haver problemas nenhum, o único incômodo será com a sensação de se sentir o sangramento interno, e dependendo da intensidade do momento, alguns vestígios e ficará a mostra. Para as mulheres a duvida maior ronda sobre as doenças e sobre a gravides, então, para que se pudesse entender melhor isso, alguns especialistas entraram em questão e os resultados foram concretos. Os especialistas em sexo dizem que não há problema algum transar com a mulher menstruada, entretanto, alguns cuidados devem ser tomados sempre, como por exemplo, se a garota não namora e quer transar com um parceiro que não conheça muito bem, os riscos de se contrair uma doença sexualmente transmissível quando se está em seu ciclo menstrual é muito grande. Já quanto à gravidez, não há chances de se engravidar estando em um ciclo menstrual, pois, dentro deste período de menstruação a mulher não ovula, e como todos sabem, é necessária a ovulação feminina para que haja gravidez.

As mulheres até hoje se sentem desconfortáveis com os assuntos relacionados a sexo e menstruação, porém, o sexo é tratado de maneira normal, os únicos contratempos e contraindicações são coisas relacionadas ao sexo oral, pois, por mais que não faça mal algum, ainda sim é considerada uma coisa não muito higiênica, entretanto, isso varia de parceiro para parceiro. Com as informações diárias o mais correto é manter a vida sexual ativa com camisinha, as indicações são sempre maiores quando o assunto é camisinha, pode fazer qualquer coisa utilizando camisinha, pois, como todas as informações comprovam, embora ela não de a mesma sensação do que quando é feito sem ela, a camisinha previne e da segurança quanto qualquer assunto, principalmente quando ele é gravidez ou doenças sexualmente transmissível. Portanto, a menos que se possua um namorado ou faça parte de um casal com mais intimidade, o mais correto é utilizar sempre a camisinha independente de qualquer situação sexual.

Publicado por Fabiano
Revisado em 26/05/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar