Dicas para ganho de peso saudável

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Devido ao modismo de ter corpos magros e secos, muitas pessoas começaram a ter doenças serias para ingressar nessa moda e não ser a diferente, pois quem pensa assim está errado, deve se ter um peso adequado a sua altura, procure uma nutricionista e peça para medir o seu IMC (índice de massa corpórea), e ver se a mesmo uma necessidade de estar engordando. Temos muitos casos de bulimia, anemia, e outros causado por falta de alimentação e hidratação, então se deve procurar uma nutricionista para ver como que anda a sua alimentação se está sadia e completa ou não, pois não adianta comer exageradamente e direto pensando que irá ganhar peso, ganhar até que vai, mas não de forma saudável .

Você deve associar as suas refeições com a pratica de exercícios físicos, a primeira dica é fazer de cinco a seis refeições por dia, entre elas, café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia e deve ser de forma fracionada e não deve pular nenhuma refeição. Não fique mais de três horas sem comer nada, coma devagar e mastigue bem os alimentos, aumente o consumo de carboidratos que não tenham gorduras saturadas, como massas, aveias, derivados de milho, arroz e pães, ou seja, a base da pirâmide alimentar recomendada por nutricionistas.

Aumente também o consumo de carne, peixes, leite, ovos, queijo, iogurte e outros que possuem proteínas, coma bastante salada e as tempere com azeite de oliva extra-virgem evite guloseimas como doces, refrigerantes, balas, pois dão a sensação de estarmos satisfeitos, porem nos deixa apenas de estomago vazio, acostume o seu estomago, pois irá comer um pouco mais. Alimento de gorduras vegetal hidrogenada é um perigo pra quem quer engordar de forma saudável, já alimentos grelhados é uma boa opção, tenha o costume de colocar pouco no prato e repetir diversas vezes. Faça pratos atraentes, consuma fibras e beba muita água para hidratar seu corpo.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook