Dicas para fazer um churrasco

Preparar um churrasco não é um bicho de sete cabeças, aprenda a preparar uma deliciosa carne para que todos te achem um profissional.

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Fãs do churrasco

Um jeito típico do brasileiro de comemorar algo é fazer um churrasco. Seja ele mal passado ou no ponto, o importante é confraternizar e saborear uma carninha.

Os gaúchos têm fama de serem bons na arte do churrasco , que exige certas habilidades e manhas.

O tempero, o corte da carne, o tempo ideal na churrasqueira são alguns dos fatores que interferem no churrasco.

As carnes mais usadas são a alcatra, picanha, contrafilé, maminha, filé mignon, fraldinha, chuleta e costela.

O primeiro passo para assar uma carne é acender o fogo. Após por o carvão, derrame vagarosamente um copo de álcool em pelo menos 3 pontos diferentes.

Não use outra substancia, pois ela poderá transmitir seu gosto para a carne além de causar explosões. Espere 60 segundos até que o álcool penetre no carvão, e então ponha fogo no carvão e abanane-o para que se espalhe.

Tempere a carne

Feito o corte ideal para a carne, o próximo passo é salgá-la. O sal a ser utilizado é o grosso e não o normal de cozinha.

Esfregue sal por toda a carne, que deve ficar meia hora descansando. Após isso, leve-a ao fogo e deixe o lado da gordura para baixo.

O tempo que cada carne demora a assar varia muito, mas é em torno de 40 minutos. É importante rodar a carne para que todas as partes assem nas mesmas proporções.
Não deixe que a carne resseque, pois assim ela ficará dura. Alguns utensílios podem te ajudar na hora de preparar o churrasco:

• Abanador de brasa

• Tábua de servir a mesa.

• Pinça-colher para servir a carne.

• Gamelas.

• Ferro para espalhar a brasa.

• Colher pinça, para pegar brasas.

• Garfo, colher.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook