Dicas para Estudar para Provas

Dicas para Estudar para Provas

Estudar é uma atividade necessária para quem quer ir bem nas provas e matérias de sua escola. Lembrando que estudar nunca é demais, pois estará ganhando aprendizagem e conhecimento. A primeira dica para quem deseja realmente estudar é se desligar de tudo que pode atrapalhar, como é o caso da televisão em programas que gosta, das redes sociais e programas de conversa instantâneas no computador, entre outras. No caso da música, do rádio algumas pessoas preferem deixar ligado, outras já não conseguem ter concentração necessária para estudar.

Quando se faz os exercícios para casa já é um meio de estudar, porém não o suficiente para quem deseja algo mais em sua vida como uma faculdade e um bom emprego. É preciso se empenhar ao máximo nas matérias que são dadas em sala de aula e se possui alguma dúvida pergunte ao seu professor, frequente os plantões de dúvidas que algumas escolas disponibilizam e procure se informara mais sobre o assunto em sua casa pela internet e pesquisa em livros.

Mais sobre dicas para Estudar para Provas

Se há tempo para estudar não fique navegando pela internet a toa. Isso atrapalha e muito a concentração de uma pessoa e vicia, assim sempre que terá um tempo livre ao invés de estudar estará na internet.

Revisar o que aprendeu na escola é sempre muito importante. As mesmas matérias que foram vistas pela manhã, ou no período em que você estuda então devem ser revisadas no momento em que tem livre.

E quando se tem algo na cabeça atrapalhando esqueça estudar! Você precisa primeiramente limpar a sua mente de tudo que te incomoda, e somente depois começar a estudar a matéria.

Um método que é muito utilizado para decorar é memorizar o que aconteceu em sua vida com o que se estuda. Isso ajuda e muito uma pessoa que precisa fazer uma prova, porém não estudou muito. É basicamente a memorização por palavras e não frases.

O ambiente em que estuda favorece e muito a sua concentração também. Nesse ambiente você deve aproveitar para ler. A leitura é algo que ajuda e muito na hora da redação, pois através dos livros você começa a conhecer palavras e deixa a sua redação mais complexa.

26/03/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar