Dicas para escrever corretamente palavras difíceis

Você quer estar sempre em dia com sua escrita para se dar bem no vestibular ou no emprego? Confira dicas de como escrever.

Confira como você pode escrever corretamente.

Escrita correta

Realmente a escrita de palavras é muito difícil, a língua portuguesa é uma língua difícil, ela é complexa e está em constante mudança.

Mais sobre dicas para escrever corretamente palavras difíceis

As pessoas muitas vezes têm dificuldade mesmo em escrever as palavras, mas normalmente quem presta atenção desde pequeno na escola e vai bem à matéria de Língua Portuguesa não têm problemas quando dizemos em escrita das palavras.

Claro que existem algumas pessoas que não prestam atenção e mais para frente não conseguem nada, pois mesmo estando num mundo globalizado à escrita ainda é fixa ainda existe para as pessoas, principalmente na hora de conseguir um bom emprego.

Por exemplo, uma secretária tem que saber escrever por que senão a pessoa que tem que ler o que está escrito não consegue ler e acaba se perdendo nos seus assuntos pendentes por causa da escrita de uma secretária.

Dicas para escrever

Muitas pessoas julgam que a escrita daqui pra frente não será muito compensada, pois no mundo globalizado utilizaremos apenas as máquinas e esqueceremos dos trabalhos feitos a mão, mas a verdade não é bem essa, pois a escrita é e sempre será uma meio muito importante na hora de conseguir um emprego, principalmente se for um emprego de advogado, ou algo que tenha que escrever bastante, será muito feio quem terá que trabalhar com a profissão de escrever e não saber escrever.

Mas a escrita não é importante apenas na hora de arrumar um emprego, mas também na hora de passar em uma faculdade, na hora de escrever uma redação, entre muitas outras coisas.

Para se escrever bem é sempre necessário que esteja lendo sempre, pois isso ajuda a ver como se escreve as palavras, ai na hora de escrever não terá duvidas quando aquelas palavras, isso ajuda e muito.

-Na hora de escrever tente não escrever com gírias, pois pode ficar muito feio se uma pessoa que escreve bem, como é o caso do professor ai você pode até tirar menos nota por causa da sua escrita.

-Uma coisa que sempre as pessoas acham que é certo é que para escrever bem tem que usar palavras difíceis, muito pelo contrário para se escrever bem tem que usar palavras de fácil entendimento.

-Fugir das palavras de duplo sentido, e também não usar o gerundismo, que é no caso Não escreva/escreva.

-Sempre fazer um resumo antes de começar a passar a limpo a sua redação, não queira ser mais rápido que ninguém, o importante é ir bem à hora de escrever.

-Não seja repetitivo nas palavras, tente deixar a leitura agradável e fácil, mas não exagerando no conteúdo.

Falar e escrever Corretamente

11/11/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar